Por que o piso não seca?

Troquei o piso do meu terraço, depois disso, quando chove os pingos ficam acumulados e não secam. Tenho que puxar com o rodo toda vez. O problema é no caimento ou no tipo de piso? Vejo que nos outros terraços o molhado seca bem mais rápido.

Por que o piso não seca?

Troquei o piso do meu terraço, depois disso, quando chove os pingos ficam acumulados e não secam. Tenho que puxar com o rodo toda vez. O problema é no caimento ou no tipo de piso? Vejo que nos outros terraços o molhado seca bem mais rápido.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Patricia Marcolino
Patricia Marcolino Arquitetos Associados (Natal, Rio Grande do Norte) Patricia Marcolino Arquitetos Associados - há 11 meses

O porcelanato possui baixo índice de absorção, sendo fundamental ter um caimento de água para um ralo para fazer a drenagem. Caso não tenha, a água ficará concentrada e só ira secar manualmente ou por evaporação.

Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 11 meses

O acúmulo de água em cerâmicas conforme sua notificação é por causa do nivelamento...não há caimento suficiente para o escoamento da água...por isso as gotas se mantém na peça...ou é retirada pó rodo ou evaporação...

Seu piso está nivelado e sem queda...

Responder
Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Liana. Coloque uma bolinha no ponto mais distante do ralo, ela deve rolar em direção dele (do ralo). Provavelmente o piso não tem inclinação e a bolinha vai ficar parada.

Muito difícil o piso ter problema na superfície, mesmo porque o piso teria manchas, o que não aparece nas fotos.

grato engenheiroaecio ( face)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região