Terreno com sapatas e baldrame já construídos. É possível alterar?

Recentemente, consegui trocar meu antigo carro por um terreno de 4x15. Só que o terreno já tem as sapatas, pilares e vigas baldrame onde seriam as paredes internas da casa do antigo dono. É possível mudar a posição onde vai subir as paredes internas? Como seria esse serviço?

Terreno com sapatas e baldrame já construídos. É possível alterar?

Recentemente, consegui trocar meu antigo carro por um terreno de 4x15. Só que o terreno já tem as sapatas, pilares e vigas baldrame onde seriam as paredes internas da casa do antigo dono. É possível mudar a posição onde vai subir as paredes internas? Como seria esse serviço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Pablo Martinez novo

É possível, dependendo de suas dimensões e peso reposicionar a sapata, bem como é possível através de um complemento estrutural, adequar a nova arquitetura, mantendo-se as fundações. Para isso é necessário ter o projeto com a informação da armadura que foi utilizada, visto que descobrir suas dimensões e a taxa de resistência do terreno, é possível refazer em qualquer tempo. Lembre-se, o CONCRETO ARMADO é o melhor amigo do homem.

Responder
Marcos Henrique de Lima Dias

Você poder levar em consideração as estruturas existentes ao projeto quê vc irar executar se esse ja estiver pronto, ou fazer um novo ! Geralmente se faz uma sondagem para verificar as bitolas fa ferragens ai só depois podemos saber se é possível aproveitar a estrutura existente!

Moisés Tosta
Belolar Serviços (Salvador, Bahia) Belolar Serviços - há 2 anos

Sim, é possível sim.

Responder
Ivair Alves
Cr.construção &reforma (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Cr.construção &reforma - há 2 anos

Sim e possível fazer essas alterações e utilizar a fundação já pronta vc só precisa saber se essa fundação irá servir para o seu projeto faça um cálculo estrutural simples entre o seu projeto e o do antigo dono isso te dará uma ideia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região