Tijolos de demolição

Tenho uma parede na sala que mede 10,0 x 3,0 e pretendo construir com tijolo demolição, será necessário usar colunas de concreto? e qual a distancia entre duas portas balcão?

Tijolos de demolição

Tenho uma parede na sala que mede 10,0 x 3,0 e pretendo construir com tijolo demolição, será necessário usar colunas de concreto? e qual a distancia entre duas portas balcão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Átila José G Machado Oliveira

Boa tarde.

Costumeiramente o barato sai caro.

Neste caso é mais importante do que parece a opinião de um profissional experiente, aqui ao longe poderíamos e falaremos que sua preocupação é valida,mas é o minimo,consulte uma engenheiro e solicite uma orientação mais próxima, e quando possível uma segunda opinião não ofende.

Segurança em primeiro lugar.

Responder
Pedro Pessoa
MP Engenharia e Reforma - DF (Brasília, Distrito Federal) MP Engenharia e Reforma - DF - há 8 anos

Sim precisa fazer a estrutura de concreto armado com fundação em blocos de concreto armado e pilares de 3 em 3 metros e vigas de travamento em média e colocar uma verga na porta de aproximadamente 1m.

Pesquisa outros sistemas construtivos como drywall, madeira entre outros pode ser mais pratico e mais barato.

Responder
Fabio G. M. Diogo
Atos Reformas E Instalações (Mogi das Cruzes, São Paulo) Atos Reformas E Instalações - há 8 anos

Olá Sergio, se for construir uma parede de alvenaria com tijolos de barro o próprio tijolo tem uma carga de peso que suporta muito bem uma estrutura de laje ou cobertura de madeira. Porem quando esta mesma supra esta gralteada em uma parede de outro tipo de alvenaria é necessário fazer sim uma coluna de agrupamento com aquelas paredes em forma de T. E, a medida linear acima de 2Mt deve ter uma coluna no final da parede ou dividindo a ao meio. integrando uma coluna. Quanto as portas balcão. geralmente são utilizadas em espacos maiores que uma porta convencional. porem se a sua ideia é utilizar duas o que separa uma da outra é uma coluna de concreto de 20Cm entre ambas as portas balcao. observando sempre o lado de abertura que devem ser opostos. o lado fixo da porta balcao sempre fica voltado para a parede e para o lado de fora.

Responder
Alexssandro Gonçalves dos Santos
Alexssandro Construtor (Goiânia, Goiás) Alexssandro Construtor - há 8 anos

Oi Sérgio, a primeira coisa que você tem que fazer é observar a estrutura a qual essa parede vai ser construída para determinar se há ou não a necessidade de coluna, se for em apartamento talvez não haja, mas se for em casa obviamente você precisará de uma viga de base para 4 colunas 2 em cada extremidade e distribui as demais com espaço de 3,30 entre cada uma, você pode usar treliça ao envés de ter que fazer ferragem!

As portas de balcão devem respeitar o tamanho dela e o espaço do local, portanto depende de como será elas e o espaço !

Espero ter ajudado, boa tarde!

Responder
Lúcia
Particular - há 8 anos

Boa tarde,

Tanto para definir o espaçamento entre as portas e determinar a existência ou não de colunas, você precisará de um projeto realizado por um profissional, pois mesmo a construção de uma única parede requer alvará expedido pela prefeitura, além disso, o profissional dará orientação quanto à qualidade dos tijolos a serem adquiridos . Agora, se for somente revestimento, há materiais que simulam tijolos de demolição com incrível perfeição, como os da Lepri ou da Palimanan.

Boa sorte!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região