Tipo de terreno

Estou em dúvida do terreno que compro declive ou plano. Tenho orcamento apertado. . Preciso de ajuda.

Tipo de terreno

Estou em dúvida do terreno que compro declive ou plano. Tenho orcamento apertado. . Preciso de ajuda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa noite Valéria, Toda construção a ser realizada, o ideal é uma sondagem para saber o tipo de solo e estrutura a ser utilizada. Com relação a declividade ou planicidade do mesmo, pense apenas que não vamos ficar jovens para sempre.

Responder
Ricardo da Cunha Pereira
Mega Reformas E Construções (Biguaçu, Santa Catarina) Mega Reformas E Construções - há 8 anos

Olá, Bom dia! A Questão da escolha do terreno envolve alguns quesitos, como tipo de solo, uso e ocupação do solo, sistema de fundação que será utilizado, bem como a localização, se é área de baixada ou alguma área mais elevada, se esta em algum curso d'água ou não.

Me coloca a disposição para melhor esclarecimento.

Obrigado!

Responder
Diogo
Construtora & Empreiteira Gamap (Caçapava, São Paulo) Construtora & Empreiteira Gamap - há 8 anos

Bom dia Valéria, sem duvidas o terreno plano é a melhor opção, pois os gastos que voce terá para regulariza lo será muito grande, a compra de um terreno em declive ou aclive só é compensador quando o preço de venda for bem inferior ao mercado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região