Torneira da cozinha perdendo pressão

Ola, tenho uma torneira eletrica na cozinha que com o passar dos dias perde pressão, antes tinha uma lorezenti e isso nunca aconteceu, agora tenho uma hydra, para voltar a funcionar normalmente, apenas retiro a torneira e deixo correr água pelo encanamento até voltar a pressão e retorno a torneira, detalhe, não faço nada na torneira, o que pode ser?

Torneira da cozinha perdendo pressão

Ola, tenho uma torneira eletrica na cozinha que com o passar dos dias perde pressão, antes tinha uma lorezenti e isso nunca aconteceu, agora tenho uma hydra, para voltar a funcionar normalmente, apenas retiro a torneira e deixo correr água pelo encanamento até voltar a pressão e retorno a torneira, detalhe, não faço nada na torneira, o que pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 8 anos

Poderia estar havendo entrada de ar na rede, caso seja água da caixa, mas como você disse que retirando a torneira e deixando correr água pelo encanamento volta ao normal, podemos descartar a hipótese. Outra possibilidade, bem mais provável, é que, com o passar dos dias, a água que abastece a torneira vá deixando pequenas partículas de sujeira que obstruem os orifícios de passagem e é necessário realizar uma limpeza nas partes internas da peça; isto é muito comum de ocorrer em chuveiros e geralmente lava-se o bojo com esponja e sabão e limpam-se os orifícios com uma agulha fina; também é importante dar atenção às outras partes por onde circula a água. A outra possibilidade é que sua torneira, assim como alguns chuveiros, utilize um sistema de pressurização interno e que o mesmo esteja com defeito; nesse caso o ideal seria a troca da torneira ou, caso seja recuperável, o conserto junto à assistência técnica. Para as três possibilidades considero mais provável o acumulo de sujeira trazida pela água; costuma ser o mais comum e, às vezes, o próprio dono do produto, se tiver o mínimo de conhecimento sobre elétrica e a mecânica da peça, pode fazer a manutenção. Em caso de dúvidas, sempre busque um profissional, especialmente no que se refere aos perigos envolvendo eletricidade. Uma vez feita a limpeza da torneira, caso seja realmente confirmado que o problema se dava pelas impurezas na água, pode-se evitar este problema novamente no futuro instalando um filtro simples, de carvão ativado no sistema de alimentação dos pontos de água.

Responder
Fabio Del Ciampo
Particular - há 6 anos

Os colegas acima mandaram bem, as sujeiras podem ser amenizados por lavar a caixa de água, caso não resolva instale uma coluna de ventilação como o colega Alexandre disse para aliviar a pressão negativa! A disposição

Eli
Particular - há 7 anos

como o nosso colega estefano mesmo disse concerteza e residuos de sujeiras que se acumulam nas partes internas das torneiras,hoje em dia a mair parte das tormeiras ela tem uma redinha no bico,a qual é rosquiavel e foi feito mesmo ja para limpeza periodica das torneiras ,é simples é so desrosquiar tirar a redinha limpar com agua corrente e detergente neutro e colocar de novo,atenção voçê vai se supreender com a sujeira que acumula nas pontas das torneiras.

boa sorte

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região