Porque sai pouca água da torneira da cozinha?

Boa noite estou com problema sério na torneira da minha cozinha, cada dia q passa sai menos água, fiz alguns testes o rabixo e o cano estão com saída normal de vazão só a torneira q quase não saí água estoum louca já... Me socorrem a torneira e com filtro acoplado monocromático com saída de água na pia..

Porque sai pouca água da torneira da cozinha?

Boa noite estou com problema sério na torneira da minha cozinha, cada dia q passa sai menos água, fiz alguns testes o rabixo e o cano estão com saída normal de vazão só a torneira q quase não saí água estoum louca já... Me socorrem a torneira e com filtro acoplado monocromático com saída de água na pia..

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Insect Bye Dedetização Ltda

Algumas coisas podem afetar a pressão de água, cito:

Reservatórios com excesso de sujeira;

Tubulação antiga de ferro ou cobre;

Ar na tubulação hidráulica;

Pouca queda de altura do reservatório superior até a torneira;

Conexões mal feitas, estrangulando a passagem de água.

Responder
Jaison F Nicolodi
Particular - há 4 anos

É simples, a baixa pressão é ocasionada pela obstrução acarretada pelos orings (borrachinhas) quando rosqueada em excesso, se apertar demais a borracha expande em direção ao centro da mangueira, obstruindo o fluxo. Então, aperte o suficiente pra não vazar, mas não em excesso pra não obstruir.

Fernando Valle
Particular - há 5 anos

Pessoal que tem problema com pouca água na torneira ,pode ser dois problemas: Reparo ,courinho ,ou ar na tubulação ,se trocar o courinho ou o reparo ,e não funcionar ,então vou dar uma dica bem útil,que se um técnico for em sua residência vai lhe cobrar bem caro :

1-ache o locar da sua casa ,onde há saída da caixa ,mais baixo ,2-rosqueie uma mangueira residencial,ou com um adaptador de rosca dos dois lados,e enrosque a mangueira ,

3 =abra todas as torneiras da casa ,que vem da caixa

4-enrosque a outra extremidade na torneira da rua ,

5-abra e deixe fluir por mais ou menos 15 minutos ,

detalhe ,abra o registro geral da caixa ,para sair toda a bolha da tubulação ,e pronto ,você vai ver que o problema está resolvido.

Diviane
Particular - há 4 anos

Eu não entendi esta parte...

1-ache o locar da sua casa ,onde há saída da caixa ,mais baixo ,2-rosqueie uma mangueira residencial,ou com um adaptador de rosca dos dois lados,e enrosque a mangueira ,

Sergio
Particular - há 6 anos

Danilo, tenho o mesmo problema. Minha torneira tem pouquissima vazão. Mas qunado verifico no rabicho a pressão é alta. Tentei acoplar o rabicho na torneira com a água aberta, a torneira funciona bem até momentos antes de terminar de acoplar o rabicho. Um mistério para mim e meus pargos conhecimentos de dinâmica dos fluidos... alguém poderia nos socorrer? Pois a mim ficaria descartada as hipóteses aqui levantadas (reparo da torneira, obstrução, sujeira no aerador, ...)

Danilo
Particular - há 6 anos

Bom Dia, também estou com um problema na torneira de minha cozinha, bom troquei minha torneira, e ela ficou com um vazamento pequeno mais a torneira funcionou com bastante pressão, mais não quis deixar o vazamento, e mexi ate parar de vazar, ai o problema, a torneira ficou com pouca pressão, isso pra mim é intrigante, pois fui la e mexi nela novamente, e não apertei ela muito, e passei pouco o veda-rosca para que ela ficasse com o vazamento, e assim ela funciona perfeitamente com bastante pressão, mais não posso deixar com vazamento, o que pode ser isso?

Antônio Mesquita
Localiza Vazamentos E Desentupidora (Taboão da Serra, São Paulo) Localiza Vazamentos E Desentupidora - há 6 anos

O fato de sair pouca água esta relacionado a uma provável obstrução que pode ser sujeira no aerador do bico da torneira desmonte e limpe, ainda sujeira no reparo a mesma coisa desmonte e limpe pode aproveitar e já trocar o reparo, e se ainda persistir o problema ai você pode estar com ar na rede ou uma obstrução, estou a disposição caso precise...

Responder
Rogerio
Rogerio Pintor (Osasco, São Paulo) Rogerio Pintor - há 6 anos

Basta apenas trocar o reparo (é uma borracha que fica dentro da torneira, existem modelos e tamanhos diferentes), agora, se fica pingando e depois de um tempo para; deve ser por causa da entrada de ar pelo bico da torneira que empurra para fora a água de sobre no bico da torneira.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região