Como separar tubulação de água?

Bom dia,

Tubulação de água para consumo humano, interligada com tubulação de produto de resíduo da indústria.

Na empresa onde trabalho ,estamos com um problema na água para consumo humano que é fornecida em um certo local. O pessoal tem reclamado de que tem ficado um gosto de um produto utilizado na fabricação de ração no mesmo local. Ao ver a ligação de água percebi que os tubos de água são interligados, e ao desligar a bomba tem um refluxo de água que volta no outro tubo e tem ficado resíduos do produto na água de consumo.

Acredito que a melhor maneira é puxar uma rede separada para alimentar esses pontos, mas há alguma outra possibilidade que resolver este problema?

Como separar tubulação de água?

Bom dia,

Tubulação de água para consumo humano, interligada com tubulação de produto de resíduo da indústria.

Na empresa onde trabalho ,estamos com um problema na água para consumo humano que é fornecida em um certo local. O pessoal tem reclamado de que tem ficado um gosto de um produto utilizado na fabricação de ração no mesmo local. Ao ver a ligação de água percebi que os tubos de água são interligados, e ao desligar a bomba tem um refluxo de água que volta no outro tubo e tem ficado resíduos do produto na água de consumo.

Acredito que a melhor maneira é puxar uma rede separada para alimentar esses pontos, mas há alguma outra possibilidade que resolver este problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Lupa empreiteira instalações e const, civil ltda de Paula

Boa noite fazer uma vistoria na bomba para segurança instalar uma válvula de retenção na bomba e verificar de fazer a instalação as extremidades ou próximo a saída de cada ponto uma válvula de retenção com filtro e evitar retorno de resíduos

Um trabalho dependendo da tubulação existe a instalar.

Sempre com vistoria do profissional para verificar a possibilidade de executar os serviços.

Luiz de Paula

Lupa Empreiteira Ltda lo

Responder
Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 4 anos

Bom dia analise as seguintes possibilidades, 1-um reservatório próximo ao processo separando a água de consumo da água do processo, 2 -uma válvula de retenção para impedir que a água do processo retorne.

Estas opções só serão viável com uma analise criteriosa da planta do processo fabril, por experiencia um reservatório sera a solução definitiva.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região