Como calcular a altura do móvel?

Um movel que vai do chão ao teto deve ter a mesma altura do pé direito? essa estrutura, precisa descontar algum cm ou mm da altura dela em relação ao pe direito?

Como calcular a altura do móvel?

Um movel que vai do chão ao teto deve ter a mesma altura do pé direito? essa estrutura, precisa descontar algum cm ou mm da altura dela em relação ao pe direito?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Studio Arch Mobile Planejados

Olá, o armário precisa ter um afastamento do teto entre 50mm á 10mm, não pode ter a mesma medida do pé direito, pois o marceneiro não conseguiria encaixar corretamente o armário no vão e o acabamento não ficaria bom por conta das imperfeições que existe tanto no teto como no chão.

Responder
Ricardo Paim Antunes Maciel

Se o móvel vai do chão ao teto, a altura do móvel é a altura do pé direito. Entretanto, devem ser considerado alguns detalhes:

1. Para que não entre muito justo (há algum nível de impresição nas medidas), é recomendado deixar alguns mílimetros, até mesmo porque, visivelmente, não será percebido.

2. Não pode contar que o piso e o teto estejam perfeitamente nivelados, assim, é importante verificar a altura nas extremidades e no meio onde ficará o móvel.

3. A questão que alguns relataram de colocar o rodapé ou rodaforro, será de acordo com a estética que se quer dar. Pela imagem, parece não ter rodapé e rodaforro, mas na prática, ao menos o rodapé deveria ter para dar acabamento. Assim, o que importa é a proposta do desing do móvel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região