Um técnico pode assinar uma Art de um muro de arrimo?

Um muro de arrimo pode ser assinada por um técnico em edificações

Um técnico pode assinar uma Art de um muro de arrimo?

Um muro de arrimo pode ser assinada por um técnico em edificações

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Luis Ernani Medeiros
Particular - há 9 meses

Sim, um Técnico em Edificações ou Técnico em Construção Civil, podem assinar projetos, ser responsáveis por execução e manutenção de muros de arrimo, em conformidade com a Resolução 108 de 08 de outubro de 2020, artigo 3º, XV "projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade

complementar em obras de sua responsabilidade técnica".

Zahfer
Particular - há 8 meses

Prezado,

Conforme o Artigo 3 (EM ANEOXO) - TÉCNICO PODEM: "XV - projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade complementar em obras de sua responsabilidade técnica." da RESOLUÇAO Ne 108, DE 08 DE OUTUBRO DE 2020.

SIM, Técnico em Edificações pode ser responsável técnico pelo projeto e execução de muro de arrimo.

Att,

Particular - há 4 anos

R: Só um engenheiro civil

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Zahfer
Particular - há 8 meses

Prezado,

Conforme o Artigo 3 (EM ANEOXO) - TÉCNICO PODEM: "XV - projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade complementar em obras de sua responsabilidade técnica." da RESOLUÇAO Ne 108, DE 08 DE OUTUBRO DE 2020.

SIM, Técnico em Edificações pode ser responsável técnico pelo projeto e execução de muro de arrimo. Portanto sua resposta está equivocada.

Att,

Jackson Massing
Movelaria Salvador (Salvador, Bahia) Movelaria Salvador - há 4 anos

Bom dia. Não só engenheiro civil como arquiteto poderá assinar esta responsabilidade, sou Arquiteto e estou ao seu dispor.

Responder
Zahfer
Particular - há 8 meses

Prezado,

Conforme o Artigo 3 (EM ANEOXO) - TÉCNICO PODEM: "XV - projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade complementar em obras de sua responsabilidade técnica." da RESOLUÇAO Ne 108, DE 08 DE OUTUBRO DE 2020.

SIM, Técnico em Edificações pode ser responsável técnico pelo projeto e execução de muro de arrimo. Portanto sua resposta está equivocada.

Att,

Lucas Arruda Tieni
Constrututora Lta (Maringá, Paraná) Constrututora Lta - há 4 anos

Não, somente engenheiro civil. Muros de arrimo são estruturas que requerem cuidados especiais.

Responder
Zahfer
Particular - há 8 meses

Prezado,

Conforme o Artigo 3 (EM ANEOXO) - TÉCNICO PODEM: "XV - projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade complementar em obras de sua responsabilidade técnica." da RESOLUÇAO Ne 108, DE 08 DE OUTUBRO DE 2020.

SIM, Técnico em Edificações pode ser responsável técnico pelo projeto e execução de muro de arrimo. Portanto sua resposta está equivocada.

Att,

Zahfer
Particular - há 8 meses

Prezado,

Conforme o Artigo 3 (EM ANEOXO) - TÉCNICO PODEM: "XV - projetar, calcular e executar muro de arrimo como atividade complementar em obras de sua responsabilidade técnica." da RESOLUÇAO Ne 108, DE 08 DE OUTUBRO DE 2020.

SIM, Técnico em Edificações pode ser responsável técnico pelo projeto e execução de muro de arrimo. Portanto sua resposta está equivocada.

Att,

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região