Como acabar com a umidade na parede?

Onde moro os moradores mais antigos,disseram que era um brejo.E grande maioria tem problema com umidade.Pensei em tirar o reboco na altura de 50cm e impermelabilizar e depois colocar piso na parede.Será que vai resolver o problema?

Como acabar com a umidade na parede?

Onde moro os moradores mais antigos,disseram que era um brejo.E grande maioria tem problema com umidade.Pensei em tirar o reboco na altura de 50cm e impermelabilizar e depois colocar piso na parede.Será que vai resolver o problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O ideal é fazer uma drenagem no perimetro externo, e refazer o revestimento após a impermeabilização;

A disposição;

José Magno Santos Da Silva
Jm Pinturas Especiais (Osasco, São Paulo) Jm Pinturas Especiais - há 6 anos

Muita gente confunde problemas na estrutura da massa em casas mais antigas com infiltração, a diferença entre esses dois problemas são , em casas mais antigas costuma aparecer esse tipo de problemas de descascamento de parede ,vc passa massa e pinta e depois de algum tempo a massa começar a soltar ,a massa geralmente cai ao pedaços ,seca e esfarelando como é o seu caso ,quando tem problema com infiltração a parede nunca seca ,está sempre úmida e a tinta e a massa ficam pastosas quando vc passa a mão , ambos os problemas tem solução

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Suzana, bom dia!

Não vai resolver, apenas mascarar a infiltração durante um determinado tempo, pois a mesma vai aparecer mais acima.

Como é do conhecimento de todos o local era brejo, isso significa que o nível do lençol freático é alto e em contato com a fundação do imóvel chegando aos tijolos, os quais possuem propriedades higroscópicas, absorvendo a umidade.

A solução definitiva seria implantação de sistema de drenagem profunda, de custo baixo.

A CKS Consultores desenvolve projeto de Sistema de Drenagem Profunda e executa a obra, veja abaixo fotos de uma execução em residência.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

6 fotos
Responder
José Magno Santos Da Silva
Jm Pinturas Especiais (Osasco, São Paulo) Jm Pinturas Especiais - há 6 anos

Olá bom dia , a solução para o seu problema não é tão simples mas também não é um bicho de sete cabeças , faça como foi aconselhada , remova o reboco da parede a 01 metrô de altura ultilize um bom impermeabilizante , normalmente são necessárias 4 demãos cruzadas para um bom resultado aguarde o período de secagem e reboque novamente , você tem que fazer isso ao redor do cômodo ou se for apenas em uma parede , vai ficar excelente o trabalho , não precisa colocar piso na parede , após o reboco ultilize massa corrida acrílica e pinte vai dar o resultado devinitivo que você precisa

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região