Qual seria o valor aproximado para construir minha casa?

Tenho um terreno de 7m por 18m, e desejo construir uma casa com 3 quartos, sendo uma suíte, banheiro social e garagem.

Qual seria o valor aproximado para construir minha casa?

Tenho um terreno de 7m por 18m, e desejo construir uma casa com 3 quartos, sendo uma suíte, banheiro social e garagem.

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 60.000
até
R$ 108.000
em um minuto e sem compromisso

5 Respostas

Thiago Petillo ou Vanessa Quadros
O preço para este trabalha sería... R$ 108.000

Olá Lys!

Sou o Thiago Petillo, Arquiteto e Urbanista na datalle - arquitetura & interiores.

A primeira questão a se levantar é... A onde seria realizada a sua construção (cidade e estado)? Todo estado normalmente tem o SINDUSCON (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção) que oferece o custo médio por metro quadro de uma construção.... Dependendo do estado e cidade isso pode variar bastante.

Outra questão a se perguntar é... qual é área que legalmente e comumente se permite construir na sua cidade? A minha é 50% da área do terreno o que as vezes implicaria na construção de um sobrado caso a área determinada pelo programa de necessidades (o que você deseja) não "coubesse" dentro da área permitida legalmente para construção, ou seja, aumentaria seu custo para construir variando e relativizando o valor por metro quadrado... Caso faça uma construção térrea e na sua cidade a área permitida para construção seja de 50% do terreno (126,00 m²), ou seja, metade da área do terreno, 63,00 m², calcula-se que seria uma construção de baixo padrão (verificar o padrão da construção) com valor médio (pelo menos em minha cidade - Campo Grande, MS) de uns R$ 1.200,00 m², dando um valor aproximado de construção de R$ 75.600 (63,00 m² x R$ 1.200,00)... Mas já te adianto que precisará em média de uns 80,00 a 90,00 m² para conseguir conceber o que necessita, o que faria a construção girar em torno R$ 96 mil a R$ 108 mil...

Caso queria, independente da cidade, podemos fazer uma consultoria e orienta-la quais são os caminhos corretos e adequados a percorrer para obter uma obra de qualidade com um bom custo-benefício. Sugiro que contrate um arquiteto e urbanista para iniciar o seu processo construtivo.

Procure a datalle - arquitetura & interiores e poderemos te orientar melhor.

Atenciosamente,

_____________________________

THIAGO PETILLO

ARQUITETO E URBANISTA

ESP. EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS

DATALLE ARQUITETURA & INTERIORES

Responder
Igor  Eduardo
Ijs Construtora E Tecnologia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ijs Construtora E Tecnologia - há 7 anos

Olá Lys Caravallo dos Santos,

Faço projetos, orçamentação e gerenciamento de obras.

Para fazer uma planta baixa de um sobrado, cronograma físico e financeiro, curva ABC e memorial descritivo.

R$2.500,00

Entre em contato

Igor Eduardo

Engenheiro Civil

Responder
Antonio Passos
Construtora Passos Ltda (Mesquita, Rio de Janeiro) Construtora Passos Ltda - há 7 anos

Boa noite Somos da construtora Passos.ltda a 16 anos no mercado temos o melhor preço e uma.responsabilidade técnica muito grande.

Temos a metragem do terreno precisamos da planta para poder orçar, é também o local bairro para ser avaliado também no deslocamento.

Temos várias referências profissionais altamente gabaritados, temos também várias fotos de serviços feitos por nossa empresa

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região