Como reparar meu ar condicionado?

A ventoinha da evaporadora não esta ligando quando coloco no ciclo quente, porém, em todas as outras funções (frio, dry, auto) ela funciona normalmente. Isso é normal? Meu aparelho é um LG 18000 BTUs on/off.

Como reparar meu ar condicionado?

A ventoinha da evaporadora não esta ligando quando coloco no ciclo quente, porém, em todas as outras funções (frio, dry, auto) ela funciona normalmente. Isso é normal? Meu aparelho é um LG 18000 BTUs on/off.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Everton Cordeiro
Ecs Service - Ar Condicionado, Elétrica E Energia Solar (Curitiba, Paraná) Ecs Service - Ar Condicionado, Elétrica E Energia Solar - há 6 anos

Ventilador interno somente aciona no modo Aquecimento após toda serpentina da unidade interna estiver quente o suficiente para que não haja desconforto ao usuario quando for insuflado o Ar em direção ao equipamento. Um sensor instalado na tubulação é quem aciona o ventilador uma vez que todo trocador de calor estiver bem aquecido.

Responder
Joaquim Ramos de Jesus
Somar Elétrica E Refrigeração Me (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Somar Elétrica E Refrigeração Me - há 6 anos

Todo split quente e frio qdo mudanpra função quente é normal o retardo no acionamento do ventilador, ele não aciona logo que muda a função, demora entre 30 a 40 segundos, se não acionar nesse tempo chame um técnico

Responder
Nelson Sarzedas
Nsarzedas Refrigeração E Eletricidade (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Nsarzedas Refrigeração E Eletricidade - há 6 anos

Verifique falhas na instalação, faça uma correção nos fios de comunicação entre as unidades,espero ter

ajudado

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Não, quando você aciona o ciclo quente o evaporador passa a fazer a função do condensador, mais não para de ventilar, ventila só que joga ar quente, tem algum problema de instalação, ligação.

O ideal é um técnico ir até o local.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Geralmente é um problema de filtro ou de tensão... Somente um tecnico conseguira dar um diagnostico no local;

A disposição;

José
Particular - há 6 anos

Certamente vc vai de q trocar o motor da ventoinha pq ele vai ter q jogar vento indenpente da função q vc colocar

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região