Como fazer a constrrucao da viga para garagem?

Preciso cobrir uma garagem 7x2,50 meia água. Gostaria de usar 2 vaigas de 7mt (uma na parede outra na caida de água e um barrote de 7mt no meio. Usaria telhinhas 2,44 mt 3mm. O problema é que o carro precisa ficar na diagonal permitindo a abertura da porta motorista, assim sendo não posso fazer um pilar. A viga pode ceder nesse caso? Ou suporta? Preciso passar outra viga embaixo cruzando com amarração nos muros? No caso seria de 5mt de largura de um muro a outro. Seria melhor fazer tudo no barrote? Obrigada

Como fazer a constrrucao da viga para garagem?

Preciso cobrir uma garagem 7x2,50 meia água. Gostaria de usar 2 vaigas de 7mt (uma na parede outra na caida de água e um barrote de 7mt no meio. Usaria telhinhas 2,44 mt 3mm. O problema é que o carro precisa ficar na diagonal permitindo a abertura da porta motorista, assim sendo não posso fazer um pilar. A viga pode ceder nesse caso? Ou suporta? Preciso passar outra viga embaixo cruzando com amarração nos muros? No caso seria de 5mt de largura de um muro a outro. Seria melhor fazer tudo no barrote? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

ALVARO MARTINS FILHO
Empreiteira Prumo (São Vicente, São Paulo) Empreiteira Prumo - há 1 año

Bom dia...imaginando a entrada de carro pelo lado menor....sugiro incluir pilares no centro dos 7m...e tambem mantendo a vigas de 7m e 2.5 com 0.30 de altura x 0.12m de espessura para uso de telhas fibrocimento...mas para ter mais exatidão precisará analisar no local....pode tambem usar vigas metalicas....não faça nada sem ter uma visita técnica....espero ter ajudado....Abç

Responder
Acrom Engenharia e Projetos

Bom dia Flávia,

você precisa de uma viga que possui uma estrutura que necessita ser analisada para uma construção segura.

É possível fazer a sua viga sim, mas apenas te dizer aqui como ela deve ser, qual a quantidade de aço, configuração, pontos de reforço seria totalmente inconsequente sem o conhecimento de todos os detalhes de onde ela estará apoiada, o que estará sobre ela, etc. Precisa ter em mente que a viga é uma estrutura com o objetivo de suportar cargas mas também de direcioná-las à fundação. E todo esse processo deve ser analisado, não apenas a viga em si. Essa é a maior falha quando isso não é feito por um profissional qualificado.

Precisa realmente da análise de um engenheiro estrutural se deseja fazer algo sem riscos.

Fico a disposição caso precise de uma análise e ajuda profissional.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região