O vizinho pode ultilizar a parede da minha casa para construir?

Olá.me chamo Vitor.minha dúvida é,meu vizinho utiliza toda a minha parede,como se fosse a dele,e ainda construiu uma escada perfurando a minha coluna pra usar como coluna da escada dele.a escada foi feita totalmente na minha parede,me gerando um grande problema,pois cada vez que alguém sobe a escada,da muito barulho dentro do meu quarto (lembrando que, quando ele construiu, não morava ninguém na minha casa,e não foi pedido autorização).o que devo fazer?posso pedir para retirar a escada da minha parede e da coluna da minha casa?

O vizinho pode ultilizar a parede da minha casa para construir?

Olá.me chamo Vitor.minha dúvida é,meu vizinho utiliza toda a minha parede,como se fosse a dele,e ainda construiu uma escada perfurando a minha coluna pra usar como coluna da escada dele.a escada foi feita totalmente na minha parede,me gerando um grande problema,pois cada vez que alguém sobe a escada,da muito barulho dentro do meu quarto (lembrando que, quando ele construiu, não morava ninguém na minha casa,e não foi pedido autorização).o que devo fazer?posso pedir para retirar a escada da minha parede e da coluna da minha casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Boa noite!

Geralmente os muros de divisa causam diversas patologias...

Se estiver dentro do seu terreno ele deve construir uma parede parede paralela a sua na parte que cabe a área dele.

Mas acho conveniente você explicar a situação a ele e conversar sobre o ocorrido e entrar num acordo amistoso e buscarem uma solução conjunta.

Responder
Sebastiao de Golveia
Campos Dos Goytacazes (Goitacazes, Rio de Janeiro) Campos Dos Goytacazes - há 1 año

Olá Vitor eu sou o Sebastião de golveia mestre de obras e dugi a você é muito difícil alguém fazer uma casa avançando no terreno do vizinho em todo caso aconselho a você saber as msdidas do seu terreno procure o outro vizinho do outro lado (supondo que seu terreno esteja entre 2 vinhos) confere as medidas e se a parede da sua casa estiver metade da largura de um tijolo ( em média um tijolo tem 9 cm de largura) assim estando 4,5 cm dentro do terreno do dono da escada aí o direito dele na sua parede é o mesmo seu mas se estiver dentro do seu terreno( da divisa pra dentro ele é obrigado a demolir porque o que ele pode fazer é construir ao laco da sua parede, mas não acho qur o cara vai tirar se você pedir mas ainda assim voce tem que felar com pra ouvir dele a negativa de preferência que você grave e aí vai pro juiz é mole!

Responder
Miguel Angelo Carvalho Machado

Olá meu nome é Miguel sou Mestre de obras , nesse caso geralmente se a parede estiver do alinhamento do seu terreno para dentro não a não ser q vc permita ,mas se sua parede estiver dentro do terreno do vizinho a Arede é dele. Lembrando q isso segue uma lei municipal

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região