Vou comprar uma casa que em seu projeto consta com térreo o primeiro andar, porém somente o térreo foi construído. Quais os processos e documentações necessários?

Vou comprar uma casa que em seu projeto consta com térreo o primeiro andar, porém somente o térreo foi construído. Gostaria de saber o que é necessário para dar continuidade a obra que está parada a mais de 10 anos porém totalmente habitável, visto que desejo expandir a casa até o seu projeto original propriamente dito. Gostaria de saber quais os processos necessários e quais as documentações.

Atenciosamente,

Gabriel S.

Vou comprar uma casa que em seu projeto consta com térreo o primeiro andar, porém somente o térreo foi construído. Quais os processos e documentações necessários?

Vou comprar uma casa que em seu projeto consta com térreo o primeiro andar, porém somente o térreo foi construído. Gostaria de saber o que é necessário para dar continuidade a obra que está parada a mais de 10 anos porém totalmente habitável, visto que desejo expandir a casa até o seu projeto original propriamente dito. Gostaria de saber quais os processos necessários e quais as documentações.

Atenciosamente,

Gabriel S.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Provavelmente na matricula constará apenas como terreno; se ainda estiver em uso o alvará de construção poderá se utilizar do mesmo para a conclusão da obra, depois pedir a vistoria e averbar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Renato
Rgf Engenharia E Projetos (Pirassununga, São Paulo) Rgf Engenharia E Projetos - há 3 anos

Prezado David, a primeira etapa que você deve seguir é saber se o projeto completo está aprovado para ser construído pela prefeitura, ou seja, se existe o Alvará de Construção da sua Edificação.

Caso não exista o Alvará, significa que o projeto não deu entrada na prefeitura, você vai precisar contratar um engenheiro que faça esse trabalho para você.

Caso já exista esse Alvará e você deseja construir o segundo andar, terá que entrar em contato com um Arquiteto ou Engenheiro para estudar se a construção foi feita de maneira que comporte o segundo andar, verificar se a estrutura da edificação térrea foi construída adequadamente. Caso esteja tudo em ordem é hora de colocar a mão na massa e construir. Sucesso.

Se precisar de alguma orientação técnica pode entrar em contato conosco

Responder
C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde:

-Gabriel possivelmente o engenheiro que será responsável por essa nova construção deverá atualizar o projeto, e legalizar todas as coisas que estiverem fora das normas.

Ele dará entrada no alvará de execução. O alvará, garante que a obra foi aprovada pelas autoridades técnicas do município quanto as questões urbanísticas legais, define um prazo e quem será o responsável por construir atendendo as questões de saúde, segurança e meio ambiente.

Com esse alvará o engenheiro já consegue dar início.

Att.

C.ENG empresa de engenharia especializada em reformas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região