Jaqueline Alves Lourenço
Construir Casa

Saber como funciona o processo para construção.

Construir Casa

Saber como funciona o processo para construção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Welsis melo
Aconstruindo Seu Lar (Americana, São Paulo) Aconstruindo Seu Lar - há 8 anos

boa tarde, para a construçao de uma casa, voce precisa ter uma planta, logo depois ter um profissional qualificado para a execução do mesmo, resumindo você ira precisar ter paciência na hora de construir, pensar bem antes de fazer, avaliar tudo o que for possível e pesquisar bem.... hoje o metro da construção esta muito variado... mas um bom profissional em americana vai estar variando entre seus 750,00 o metro da construção.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Primeiramente, você precisa ter o terreno com escritura. Contratar um topógrafo para fazer estudo planialtimétrico. Contratar arquiteto para fazer o projeto e dar encaminhamento na prefeitura para obtenção do alvará. O arquiteto cuidará também das planilhas de orçamento e acompanhento da obra. Contratar equipe de mão de obra. Se precisar de financiamento, consulte um banco de sua confiança ou a Caixa, que ainda tem as melhores taxas. Construção é algo complexo, por isso tenha bons profissionais ao seu lado. Pesquise bastante, peça credenciais e indicações. Planejamento é tudo.

Responder
João Oliveira
Particular - há 8 anos

Primeiramente vc terá que ter o projeto da construção feita por um engenheiro ,fazer todo trâmite na prefeitura ,após liberação de alvará pode dar inicio a obra contratando profissional qualificado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região