Posso construir como quiser somente respeitando os parâmetros urbanisticos da cidade?

Prezados colegas bom dia!

Tenho um terreno de 15 x 25 na cidade de Santa Luzia/MG.

Gostaria de construir casas geminadas duplex para vender.

Neste caso disponho do terreno e recursos próprios para construção das casas, para que eu possa vender posteriormente para uma pessoa que deseja comprar a casa financiada pela caixa, devo seguir algum tipo projeto padrão ou parametros para construção,como quantidade de unidades, afastamento, quantidades de paredes interligadas ou posso construir como quiser somente respeitando os parâmetros urbanisticos da cidade? Somente a pessoa que vai adquirir o imóvel tem que atender aos requisitos de construção e documentação?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Sabrina Rocha

Posso construir como quiser somente respeitando os parâmetros urbanisticos da cidade?

Prezados colegas bom dia!

Tenho um terreno de 15 x 25 na cidade de Santa Luzia/MG.

Gostaria de construir casas geminadas duplex para vender.

Neste caso disponho do terreno e recursos próprios para construção das casas, para que eu possa vender posteriormente para uma pessoa que deseja comprar a casa financiada pela caixa, devo seguir algum tipo projeto padrão ou parametros para construção,como quantidade de unidades, afastamento, quantidades de paredes interligadas ou posso construir como quiser somente respeitando os parâmetros urbanisticos da cidade? Somente a pessoa que vai adquirir o imóvel tem que atender aos requisitos de construção e documentação?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Sabrina Rocha

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Marcio Grassi
Grassi Construtora (Curitiba, Paraná) Grassi Construtora - há 5 anos

Olá Sabrina,

Não existe padrão a ser observado para o projeto arquitetônico. Entretanto, é primordial atentar para os parâmetros e restrições aplicáveis ao terreno em questão, os quais são associados ao plano urbanístico e de zoneamento da sua cidade.

De posse do n° da Indicação Fiscal (veja no seu carnê de IPTU), consulte a Prefeitura Municipal para conhecer estes parâmetros, especialmente o coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação, recuo frontal e laterais, altura máxima da edificação e também para confirmar se há alguma restrição relacionada à drenagem, fundo de vale, córregos, etc.

Por fim, contrate um profissional habilitado (arquiteto ou engenheiro civil) para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e para aprovação junto à Prefeitura Municipal. Fazendo isso você terá total segurança quanto à regularidade da sua construção.

Boa sorte!

Responder
Construtora Vigha
Vigha Obras e Reformas (Salvador, Bahia) Vigha Obras e Reformas - há 5 anos

Saudações Sabrina. Não existe um projeto padrão no que se refere à modelagem mas deve ser observada as exigências estabelecidas pelo CREA, Prefeitura e também as normatições exigidas pela caixa para que ela valide o financiamento para seu cliente. Recomendo a contratação de um escritório de arquitetura ou engenharia com experiência em construções financiavas pela caixa.

Dilson Liberato : Gestor de projetos da Myx Reformas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região