É possivel implementar telhado verde nesse projeto?

Olá...

Meu nome é Humberto Borelli e sou de Goiânia.

Tem como implementar telhado verde, nesse projeto??

Busco uma casa de 58,12M², para público das classes B e C.

Aguardo o seu retorno!

É possivel implementar telhado verde nesse projeto?

Olá...

Meu nome é Humberto Borelli e sou de Goiânia.

Tem como implementar telhado verde, nesse projeto??

Busco uma casa de 58,12M², para público das classes B e C.

Aguardo o seu retorno!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

"Telhados verdes podem ser extensivos ou intensivos. Os extensivos são mais leves, com espessura do substrato de 5 cm a 15 cm. De manutenção mais baixa, são compostos de espécies vegetais herbáceas e gramíneas, na maioria dos casos. De acordo com a Igra (International Green Roof Association), a sobrecarga total da cobertura pode variar de 60 kgf a 150 kgf/m2. Já os intensivos funcionam como jardins suspensos. São coberturas mais pesadas, cuja espessura do substrato fica entre 15 cm e 50 cm, em que se utilizam plantas gramíneas, arbustivas e arbóreas. Nesse caso, a Igra recomenda que a sobrecarga considerada se situe entre 180 kg/m2 e 500 kg/m2, incluindo o sistema saturado de água." (Techne)

Responder
Maxwel Maria de Melo
Max-tec (Luziânia, Goiás) Max-tec - há 6 anos

Boa noite ou bom dia.De todas as respostas ai explicitadas pra minha analise que respondeu com mais Propriedade foi o eng. Antonio Alves e terminou de completar a resposta o Cássio Fonseca. E eu ainda digo mais;É possível sim construir uma edicula dessa pra classe B e C pois o que onera mesmo é depois de pronta que o proprietario vai gastar um pouco mais de água pra regagem.Por ser uma construção pequena e de cômodos pequenos fica muito fácil de se eregir e não altera muito no Preço final.Obs. Tem que ser trabalho feito por profissionais capacitado.Obrigado pela atenção.

Responder
Cicero Araujo Moura
Cícero Suporte Eletrico (Aparecida de Goiânia, Goiás) Cícero Suporte Eletrico - há 6 anos

Sim é possivel mas, na minha opinão se torna um projeto inviavel devido ao pouco espaço e ao elevado preço da estrutura. Um lembrete, quando calcular o peso da estrutura, não se esqueça de calcular o peso eventual da agua da chuva acumulada.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim e se executada em estruturas metálicas, ficaria mais leve e delgada... transmitindo a impressão de leveza.... traga seu projeto e se surpreenda...

A disposição;

Fábio  Gonçalves Oliveira
F. O. Arquitetura e Construções (Goiânia, Goiás) F. O. Arquitetura e Construções - há 6 anos

Boa noite, acho que esteticamente não seja a melhor opção, fazer um telhado verde neste projeto.

Analisando a imagem, não identifiquei nenhum acesso a essa laje, tornando então um espaço de não permanência, deixando ainda mais inviável tal investimento, até mesmo por conta da manutenção.

Existem outros meios, de isolantes térmicos.

Responder
Atila Junior
Jr Construções E Acabamentos (Aparecida de Goiânia, Goiás) Jr Construções E Acabamentos - há 6 anos

Sim sem problemas afinal de contas ainda é um projeto e pode sim só fazer o cálculo, e fazer estrutura ideal pra esse tipo de telhado da pra faZer tranquilamente!!! Apesar que vai aumentar no custo da obra e não da pra fazer uma obra assim pra classe b e c !!!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região