Como saber a possibilidade de construir uma cobertura no segundo pavimento da minha residência?

Boa tarde! Como saber a possibilidade de construir uma cobertura no segundo pavimento da minha residência, a mesma não tem corte e informações de sua fundação e já possui um pavimento.

Como saber a possibilidade de construir uma cobertura no segundo pavimento da minha residência?

Boa tarde! Como saber a possibilidade de construir uma cobertura no segundo pavimento da minha residência, a mesma não tem corte e informações de sua fundação e já possui um pavimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Israel Gomes da Silva

uma visita não é suficiente, devia pedir orçamento fazendo com estrutura ou sem só assim poderá descobrir tive um caso semelhante que foi sendo revelado a partir da execução do serviço tive que por Sapatas para reforçar.

Responder
Marcio Martins
Prestação De Serviço Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Prestação De Serviço Em Geral - há 7 anos

Para podermos fazer uma visita para análise de toda a estrutura de sua residência assim podemos fazer um diagnóstico total de possíveis ampliações. Para maiores informações entre em contato que teremos o maior prazer em atender

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Bom dia!

Para uma ampliação como esta, é necessario uma visita ao local para analises diversas (deste legislação à estrutural). Podemos oferecer todos estes serviços, inclusive a sua construção. Tendo interesse, entre em contato pelo Habitissimo - estamos localizados em São Pedro da Aldeia, RJ.

Responder
Walter   cristovam
Particular - há 7 anos

Primeiro senhor Francisco preciso saber o tipo de cobertura que ira lhe atender

Depois sim preciso fazer uma visita no local para avaliação de estrutura

Qualquer duvida pode entrar em contato para esclarecimento

Beatriz Lima
Particular - há 7 anos

Boa tarde,

É de suma importância avaliar a fundação e a estrutura do imóvel, feita essa análise,começamos a conversar sobre o projeto de arquitetura completo da execução da obra.

Estamos à disposição para maiores informações caso queira consultar e conhecer nossa equipe.

Cordialmente.

Beatriz Leoni.

RJS ENGENHARIA RJS ENGENHARIA

Você precisa de avaliação de um engenheiro credenciado e com experiência em estrutura. Talvez você precise fazer algum reforço na fundação e/ou estrutura, mas é possível. Mas se você quiser uma obra legalizada aconselho procurar um arquiteto para verificar todas as exigências a serem cumpridas da prefeitura e outros órgãos.

Responder
Particular - há 7 anos

bom dia;

Quando se possui historico da construção é sempre mais pratico a obtenção das informações necessarias; O mais indicado é uma avaliação no local, de qualquer forma, se possuir duvidas, o método mais pratico é fazer uma estrutura externa a construção, como se fosse uma "gaiola", onde faria o descarregamento das cargas adicionais; Outras opções é a utilização de estruturas leves como o light stell frame e o dry-wall, com a cobertura apoiada não na laje e sim numa estrutura nova externa a atual construção; Estamos a disposição -

Melina  Silva
Melina Silva Arquitetura e Legalização (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Melina Silva Arquitetura e Legalização - há 7 anos

Sr. Francisco,

Além da avaliação estrutural para saber se a sua residencia possui estrutura suficiente para suportar a nova carga, é necessário ter a certidão de informações da Sevretaria Municipal de Urbanismo que fornece a informação quanto ao gabarito (altura dos edifícios) permitidos para a sua rua.

Entre em contato.

Abraços.

Responder
Walter   cristovam
Particular - há 7 anos

Primeiro senhor Francisco preciso saber o tipo de cobertura que ira lhe atender

Depois sim preciso fazer uma visita no local para avaliação de estrutura

Claudio Scalfone
Claudio Scalfone Arquitetura (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Claudio Scalfone Arquitetura - há 7 anos

É necessário saber se sua estrutura suporta esta sobrecarga. Se você tiver os projetos posso fazer uma análise, caso contrário teremos que fazer uma avaliação da sua estrutura executada. Não vai custar nada, entre em contato

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região