É seguro fazer um cômodo com paredes de gesso acartonado?

Por favor, vamos construir um cômodo na garagem do prédio para guardar os gravadores das câmeras de segurança. Vai ficar seguro se fizermos a parede de gesso acartonado? E porta de alumínio, é segura?

É seguro fazer um cômodo com paredes de gesso acartonado?

Por favor, vamos construir um cômodo na garagem do prédio para guardar os gravadores das câmeras de segurança. Vai ficar seguro se fizermos a parede de gesso acartonado? E porta de alumínio, é segura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Augusto Tenório
At Projetos (Recife, Pernambuco) At Projetos - há 5 anos

A placa de gesso acartonado é aquela utilizada nas paredes internas de construções norte-americanas, aquelas que nos filmes se quebram com um simples murro... Para questão de segurança contra roubos, sugiro blocos de concreto, para quebrar/furar um desses, o meliante vai ter muito trabalho.

Responder
Flávio
Instalação De Câmeras De Segurança - Cftv (Guarujá, São Paulo) Instalação De Câmeras De Segurança - Cftv - há 5 anos

O local escolhido (garagem), independente de como é, não é seguro. Sem falar a forma pretendida "dry wall" que quebra com um pontapé.

DVR´s devem ser guardados em local seguro, feito de alvenaria, tipo: quartinhos, salas, até aqueles locais embaixo de escadas (desde que esse local seja fechado, com porta, fechadura).

Entenda que "tudo" que acontecerá no ambiente, será gravado nesse DVR. Imagina que houve uma ocorrência nesse ambiente monitorado e " alguém apronta alguma" e se essa pessoa sabe que o DVR está num local feito de drywall, poderá ir lá e com apenas um "bom soco" no drywall levar o DVR com as imagens, enfim.

Não hesite, contrate um pedreiro e mãos à obra fazer uma alvenaria.

Responder
Isaías
Particular - há 5 anos

Olha Bom dia todo projeto ele precisa pensar hoje amanhã e depois a questão é Qual o grau de necessidade deste quarto ou deste cômodo tudo vai do grau de necessidade Mas independente é o correto é de alvenaria por muitas questões das quais não precisaria nem mesmo ser citada aqui.

Paulo Henrique
Dumax Serviços E Construçoes (Sorocaba, São Paulo) Dumax Serviços E Construçoes - há 5 anos

Bom dia, em termos de segurança não é a melhor opção. Por se tratar de um local com intenso fluxo de veiculos, não precisa nem de uma eventual invasão da sala mas uma simples "barberagem" pode derrubar facil a estrutura da sala comprometendo todo sistema de segurança, opte por blocos estruturais e uma porta reforçada!

Responder
Carlos Alberto Da Silva
C&j Pinturas (Campinas, São Paulo) C&j Pinturas - há 5 anos

Bom Dia! Essa é uma pergunta que, desculpe-me a franqueza, ñ merecia nem resposta! Afinal, como guardar alguma coisa de tão suma importância, em algum lugar feito de paredes de gesso-cartonado, ainda mais dentro de uma garagem? Muitas pessoas por economia ou, até mesmo por ser um trabalho rápido, fazem isso e montão escritórios, guardando coisas de valores, deixando aquele ambiente totalmente vulnerável... Enfim, sem segurança alguma! É totalmente inseguro e inviável.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Heloisa, bom dia!

Na minha opinião não é seguro, nem a forma de construção (dry wall) e nem o local (garagem).

Essas imagens poderão ser de suma importância para desvendar um crime e se o autor souber sua localização, com certeza fará de tudo para destruí-la, sem contar a possibilidade do furto desses equipamentos.

O local deve ser o que apresentar maior dificuldade de acesso e suas instalações (paredes) a mais resistente possível, assim como a porta de acesso, se possível com alarme para os desavisados. Quanto maior for a dificuldade de acesso mais seguro fica.

A CKS Consultores poderá dar assessoria de segurança, entre em contato.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Vilmar Rosa Galindo
Construção,e Reformas Em Geral,com Engenharia Civil E Mecânica (Sorocaba, São Paulo) Construção,e Reformas Em Geral,com Engenharia Civil E Mecânica - há 5 anos

Olá boa tarde, não é seguro, irá gastar com um serviço que não te dá segurança nenhuma, só estética,opte por alvenaria de bloco estrutural,mais seguro,paredes duplas e acústico também,sem contar com um acabamento muito bom, qualquer dúvida estou a disposição,

Particular - há 5 anos

R: Se quer garantir a segurança, opte por placas cimenticias;

A disposição;

Manuel Albino de Oliveira
Particular - há 5 anos

Na minha opinião, não é recomendado porque vc não terá nenhum segurança, optem por de alvenaria

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região