Construção de casa

Gostaria de saber o que fica mais em conta, contratação de uma construtora ou construir por conta própria ?

Construção de casa

Gostaria de saber o que fica mais em conta, contratação de uma construtora ou construir por conta própria ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 9 anos

Construir por conta mais barato? Sim sem duvida desde que vc tenha conhecimento na área, tempo para acompanhar a execução dos serviços para garantir uma boa execução técnica, o aproveitamento dos materiais, tempo para pesquisar e adquirir os materiais pelo melhor preço e uma boa capacidade de gestão de mão de obra.

No final, para quem não tem o supra citado, essa economia vira pesadelo.

Nesse caso opte por uma construtora e só precisa ter cuidado com o seguinte:

- fazer um contrato justo e claro por escrito com todas as obrigações e direitos de ambas as partes

- Contrate um técnico para o ajudar no acompanhamento efetivo da obra

- Nunca fazer pagamentos que ultrapassem o valor real do executado

- Fazer visitas periódicas á obra.

- Não procure e feche apenas com a construtora mais barata (vc vai correr grande risco de ter problemas especialmente na finalização dos trabalhos) feche com aquela que apresentar o valor mais proximo da realidade. Lembre-se que ninguém faz milagres

Responder
André
Technolux Serviços (Londrina, Paraná) Technolux Serviços - há 9 anos

O barato saiu caro...Meu conselho sempre, é que meus clientes procurem um profissional qualificado para realizar seus serviços.

Porém com determinação e tempo, você pode buscar informações corretas e realizar uma pequena construção com seus conhecimentos, lembrando que a segurança vem sempre em primeiro lugar. Por isso é preciso saber muito bem o que se está fazendo.

Responder
Itamar
Particular - há 9 anos

boa noite se tem conhecimento vale a pena ! más ideal se poder gastar um pouco contrate uma boa empresa de construção e mãos a obra !! estamos a sua disposição para um orçamento sem compromisso

Daniele Rorigues
Particular - há 9 anos

Por conta, você deve prever visita diária a obra, compra de materiais, contato direto com mão-de-obra, o que nem sempre é fácil. Deve ter um bom conhecimento técnico da área, não é simples construir, demanda muito trabalho e dedicação de tempo se quiser acompanhar pessoalmente. Além disso tem o gasto de combustível e contratar direto os pedreiros não garante economia.

Quando contrata uma empresa, você esta pagando por uma equipe qualificada, não tem que se preocupar porque terá um contrato assinado, com cronograma de obra gerenciado por um profissional(geralmente) que deve ser cumprido, inclusive com cláusulas de multa no descumprimento de prazos. Além disso, as obra tem garantia de 2 a 5 anos, varia de empresa para empresa.

Estamos a disposição! Envie seu projeto para orçamento.

Reinaldo
Servemais - Reparos E Reformas (Natal, Rio Grande do Norte) Servemais - Reparos E Reformas - há 9 anos

Prezada Juliana, realmente as respostas dos colegas acima indicando contratação de uma empresa é muito mais adequado. Resumindo e não dizendo tudo outra vez, se você não tem conhecimento sobre construção, sua obra pode sair mais cara, demorar mais tempo e te trazer muito stress. O pedreiro que trabalha de forma autônoma geralmente apresenta uma proposta/orçamento bem aquém do valor real para a execução da obra, ganhando o cliente por isso. Mas no decorrer da obra há muita insatisfação dos clientes. Trabalhamos com reparos e reformas, e por experiência, tivemos que retomar obras por abandono ou por outros problemas financeiros apresentados pelo profissional autônomo. Um fato importante é a questão compra de materiais, muito tempo é utilizado para isso, mesmo pelas empresas do ramo, assim que para o cliente é realmente um pesadelo, são horas e dias exclusivos para isso, entre pesquisa, compra e entrega. Espero ter ajudado!

Abraço a todos os colegas e aos nossos clientes!!

Responder
Andrea Mendes Ferreira
AG Arquitetura e Construção (Indaiatuba, São Paulo) AG Arquitetura e Construção - há 9 anos

Olá Juliana, construir por conta própria pode seair mais caro, pois, você não tem conhecimento, seria mais interessante você contratar uma construtora e construir no sitama Preço de Custo dessa forma a construtora só te cobra serviço de mão de obra e o gerenciamento.

Responder
Edilson Becker
Empreiteira Becker (Limeira, São Paulo) Empreiteira Becker - há 9 anos

estou de acordo com as respostas dos companheiros de trabalho pois o que vai realmente contar é o tipo de profissionais que você contratar, o contrato que fara com eles, pesquisar com os clientes que eles prestaram serviço enfim precisa-se sentar e calcular todos os custos e vantagens para contratar mão de obra especializada.

Responder
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

"o que pode acontecer de bom ou ruim quando se contrata um pedreiro

normalmente, o pedreiro será aquele que irá apresentar o menor valor de orçamento para a mão de obra, já perdI muito serviço no inicio para pedreiros que davam preços inferiores ao meu, do serviço todo, alguns se dão o favor de acrescentar o valor de materiais, mas estes são mais empreiteiros do que propriamente pedreiros, deste orçamento ele não te dará garantias que irá executar a obra toda naquele valor, e quando chegar em um ponto da obra, que por algum motivo você já tiver pago tudo o que ele pediu e ele ainda não terminou a obra, ele irá te pedir mais dinheiro, para terminar o resto, aí voce terá duas opções, ou paga o que ele esta pedindo a mais, ou terá que dizer para ele que terá que acabar a obra sem receber mais nenhum ou voce irá entrar na justiça contra ele, o que acontecerá será, ou ele irá terminar a obra e descontar a raiva dele na obra podendo fazer errado ou disperdiçando material, ou irá abandonar a obra e te deixar voce na mão, aI voce terá que recorrer a justiça para tentar fazer um acordo com ele, o que poderá te satisfazer ou não, pois o juiz irá com certeza te perguntar quem é o responsável legal pela obra, e como voce assumiu o risco de não contratar um engenheiro ou um arquiteto, ele não poderá fazer muita coisa no que tange a obra, mas sim sobre o compromisso contratual, caso voce tenha feito um contrato legítimo entre as partes.

A construtora poderá ou não ser mais caro, depende da idoniedade da empresa, pois esta possuI profissionais com carteira assinada e paga pelo valor da mão de obra 80% a mais só de impostos. Com a firma reconhecida e um contrato de responsabilidade aparado por lei, a construtora deverá ter registro no crea, para que os seus profissionais de execução lhe dêem total garantia do serviço concluído de acordo com o contrato. O não comprimento do mesmo lhe dará a garantir de poder acionar o crea e a justiça, contra a empresa.

Você contratando uma construtora irá se reportar da situação para um único profissional e não terá que interpelar sobre suas dúvidas sem esclarecimentos técnicos.

Alguns clientes me contratam com a seguinte frase "não quero ter que conversar com pedreiro, estou te contratando para que voce resolva tudo por mim, qualquer coisa de errado ou que me desagrade, a culpa é exclusivamente sua", e olhe que este é o modo mais gentil de falar."

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região