50 mil dá para construir uma casinha simples ?

Gostaria de saber se com 50 mil dá para construir uma casinha simples (2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço), incluindo mão de obra e material, na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais.

Obrigada!

50 mil dá para construir uma casinha simples ?

Gostaria de saber se com 50 mil dá para construir uma casinha simples (2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço), incluindo mão de obra e material, na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais.

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Mesmo com um padrão baixo não seria possível, se começar, terá uma série de serviços inacabados. O que pode fazer é priorizar, por exemplo fazer o piso e deixar a pintura para depois, fora que há custos com mobiliário e eletrodomésticos.

Responder
Alfredo Lara
Construsete.com (Sete Lagoas, Minas Gerais) Construsete.com - há 3 anos

Olá, sabemos que os sonhos nos levam a pensar grande!

... caso você tenha o terreno(lote), podemos pensar em uma casa aconchegante, modestamente simples, e com custos adequados ao seu bolso...

... precisamos minimizar ao máximo os desperdícios na construção, otimizando a mão-de-obra, e planejando com muito cuidado as compras de material...

... e no final, sua casa estará prontinha para você desfrutar o resto de sua vida!...

Lembre-se: O Engenheiro sempre pode te ajudar!.

Att,

Alfredo Lara > Engº Civil<

Responder
Rfr Engenharia e Representações Eireli - Me

Boa tarde Fátima,

Com um bom planejamento é perfeitamente construir uma casa de 50 m² a R$ 1.000,00/m², mas tem que ter muita atenção nas compras de material e procurar cotação ao máximo, mesmo assim num padrão de acabamento bem baixo.

Conheço bem a região de Santa Luzia entorno da grande BH, tenho um parceiro em Santa Luzia que fabrica casas em painéis pré-moldados com isolamento Térmico/acústico e num padrão de acabamento muito bom, qualquer interesse entre em contado comigo que encaminho.

Att. RFR Engenharia/Fausto

Responder
Rogério Ribeiro
Construções E Reformas (Sabará, Minas Gerais) Construções E Reformas - há 3 anos

Olá, Fátima!

Bom dia!

Depende das características técnica do seu projeto, área de construção (terreno), entre outras informações técnicas relevantes.

Lhe aconselho solicitar um orçamento com alguma empresa do setor da construção civil, para que seja possível detalhar melhor seu projeto, e estimar aproximado valor do seu projeto.

Fico à disposição.

Cordialmente,

Rogério Ribeiro

RBR Engenharia

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 3 anos

Olá, bom dia! É possível sim, mas há a necessidade de se projetar antes, para planejar o método construtivo, e os materiais a serem utilizados.

Havendo o interesse, entre em contato para que eu possa orientar melhor.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Dependendo do projeto, do acabamento e da mão de obra que voce contratará... dá sim, mas tem que ser algo bem simples e mão de obra barata....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região