Alguém pode me dar informações sobre Construção em container?

Olá pessoal, estou interessado em direcionar o meu TCC para a aplicação de containers na construção, então gostaria de saber de alguém que já vivenciou esta prática, quais as maiores dificuldades encontradas, desde a aprovação do projeto até a liberação de habitação,. Aceito todos os temas!

Alguém pode me dar informações sobre Construção em container?

Olá pessoal, estou interessado em direcionar o meu TCC para a aplicação de containers na construção, então gostaria de saber de alguém que já vivenciou esta prática, quais as maiores dificuldades encontradas, desde a aprovação do projeto até a liberação de habitação,. Aceito todos os temas!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Arlindo Alves
Particular - há 5 anos

Boa tarde Jean! As construções em Containers são mais simples do que se imagina. Não existem restrições quanto aos órgãos públicos, a não ser os já existentes para as demais tipologias de construções.

Uma dificuldade que encontrei ao construir em Containers foi a instalação do esgoto pois abaixo do piso do naval existe uma sequencia de vigas de aço que limitam o desenho hidráulico. Quanto ao revestimento interno, sempre usei dry-wall com revestimentos termo-acústicos resistentes ao fogo.

Boa sorte em seu TCC.

Abraço!

Dunia Lourenço
D&d Engenharia, Arquitetura E Design (São Paulo Zona Centro, São Paulo) D&d Engenharia, Arquitetura E Design - há 5 anos

Olá de 10 a 14/04 acontece no Expo Center Norte a feira Expo Container City, o que acha de visitar, assim poderá tirar todas suas dúvidas e ver diversos modelos construtivos.

Responder
Augusto Santos Silva
Particular - há 5 anos

Bom dia dependendo do seu acompanhamento profissional ser torna um serviço de excelência

Pois tudo dependendo do seu acompanhamento técnico

Carlos Pires
Itá Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Itá Arquitetura - há 5 anos

Jean, em relação às suas dúvidas não tem qualquer impedimento junto a órgãos públicos.

Se você seguir o código de obras da cidade vai encontrar tudo o que precisa.

Responder
Jean Carlos Souza
Particular - há 5 anos

Muito obrigado!

Creio que quanto a legislação não existem problemas então, mas a falta de normativa ainda me incomoda um pouco, principalmente por questões de segurança. Vou investigar a existência de normas internacionais.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região