Construir Casa

Em quanto tempo um pedreiro e um ajudante terminam uma casa de 50 m2, sendo uma suite e uma sala e cozinha juntas em formato de l e um banheiro perto da cozinha, com laje?

Construir Casa

Em quanto tempo um pedreiro e um ajudante terminam uma casa de 50 m2, sendo uma suite e uma sala e cozinha juntas em formato de l e um banheiro perto da cozinha, com laje?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

33 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Cerca de 4 meses... acabada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Tulio Juvenal Pires
T J Pires Construção (Carandaí, Minas Gerais) T J Pires Construção - há 4 anos

boa tarde prazo desta obra vai depender do quadro de funcionar mas uns 90 dias e suficiente mas esta pergunta e muito importante porque envolve muitos fatores

Responder
Encore Engenharia & Construção
Encore Engenharia & Construção (Uberlândia, Minas Gerais) Encore Engenharia & Construção - há 4 anos

Olá Srta. Fernanda! Quando se fala em obra, muitas são as variáveis que influenciam no prazo e custo desta. Como exemplo, o tipo de arquitetura e a experiência da equipe influenciam diretamente na produção. O ideal é que contrate uma mão de obra e uma empresa especializada em gerenciamento de obras (ou uma empresa que já disponibilize a mão de obra), deixando a cargo do responsável cumprir as metas estabelecidas em cronograma e orçamento executivo conforme apresentado em proposta. De antemão um tempo estimado para uma obra padrão normal (médio acabamento) é em torno de 3 meses.

Estamos à disposição para melhores esclarecimentos.

Responder
AUGUSTO SERGIO Projetos
AUGUSTO SERGIO Projetos (Juiz de Fora, Minas Gerais) AUGUSTO SERGIO Projetos - há 4 anos

Pode colocar seguramente uns 6 meses. Para se fazer mais rápido, considere pagar por serviço executado, considerar o prazo após o terreno limpo e aplainado e iniciar a obra no fim do período chuvoso.

Responder
André Luis de Cuba
Eng. André Cuba (Uberaba, Minas Gerais) Eng. André Cuba - há 4 anos

Bom dia, pode estimar em 3 meses.

Responder
Leomar Cardoso Santos
Leomar Santos Construções (Uberlândia, Minas Gerais) Leomar Santos Construções - há 4 anos

Bom dia! Para fazer um serviço de qualidade, dentro da norma com profissionais, seria em torno de 3 meses; obs: diaria não compensa , melhor por empreita.

Responder
Andson Moreira Machado
Construtora Mendoça (Timóteo, Minas Gerais) Construtora Mendoça - há 4 anos

E como todos falaram determinar o tempo exato e complicado mas para uma boa mão de obra especializada gira em torno de 120 dias podendo diminuir ok

Responder
Argus Arquitetura e Interiores
Particular - há 4 anos

Bom dia,

A pior resposta que podemos ouvir quando fazemos uma pergunta específica é: depende.

Mas "depende" é a resposta certa nesse caso :-/

Muitos elementos farão esse prazo variar: experiência dos profissionais, topografia do terreno, intempéries climáticas, disponibilidade e facilidade de acesso aos materiais, tipo de estrutura e fundação que serão utilizadas, materiais de acabamento, tipo de cobertura, tipo de esquadrias instaladas...

Assim, uma casa toda em elementos pré fabricados pode demorar 1 mês... mas uma com muitos detalhes e fatores dificultadores pode demorar 5 meses para ficar pronta.

Dn Reparos e Reformas

Bom dia como foi dito por colegas aí também concordo obras com cronograma pode se atrasar e difícil calcular tempo pois tem vários fatores em média também gastaria 03meses com trabalho com garantia e seguro obra

Responder
Edson Cordeiro Da Silva Cordeiro

Aquivalente 3 mês

Responder
Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Boa tarde Sr. Fernando, sua pergunta sobre o tempo de execução não é uma duvida somente sua, ou seja, é a preocupação de muitos que vão construir, então vamos lá....Até obras com cronograma podem atrasar, e quando há essa preocupação é aconselhável que faça pelo menos 3 orçamentos com os prazos de execução pre-determinados, assim é possível prever uma estimativa do tempo que sua obra estará pronta, pois há pedreiros que trabalham com mais ou menos eficácia, e isso é um fator importante caso sua obra seja paga por diária de pedreiro + ajudante.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região