Parede de 4.5 mtrs de comprimeito

Pedreiro fez uma parede de 4,5 m em cima da laje, a parte de baixo é toda cintada e com colunas com ferragem 3/8

só essa parede não sei porque não tem uma coluna no meio, são duas colunas uma em cada canto, em cima então por consequência não tem a coluna do meio dessa parede, o que posso fazer nesse caso?

Parede de 4.5 mtrs de comprimeito

Pedreiro fez uma parede de 4,5 m em cima da laje, a parte de baixo é toda cintada e com colunas com ferragem 3/8

só essa parede não sei porque não tem uma coluna no meio, são duas colunas uma em cada canto, em cima então por consequência não tem a coluna do meio dessa parede, o que posso fazer nesse caso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Eliane Rocha
Eliane Rocha (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eliane Rocha - há 18 dias

Prezado, bom dia! Prazer meu Nome é Eliane e faço parte da equipe do D. Gleberson, Engenheiro Civil da empresa Willians Engenharia, seu questionamento para respondermos de forma mais assertiva teríamos que compreender melhor o seu caso. Mas tentaremos de forma geral explicar. Uma parede de 4,50m² com colunas só nas extremidade s pode ?

A resposta é depende! É necessário avaliar com cautela, principalmente se for estrutural ou se está recebendo carga excessiva. Não se tratando dessas hipóteses, não há problemas desde que seja parede somente de fechamento de vão e que tenha no mínimo uma canaleta no meio da parede com 2 ferros passando de coluna a coluna. Caso seja parede estrutural necessário uma avaliação de um profissional in loco.

Responder
JOAQUIM SANTOS CONSTRUTORA LTDA

Sr. Marcio, com todo o respeito da classe de pedreiros, são eles as mãos que constroem esse país, hoje em dia com a evolução de programas de computador, conseguiu-se baratear os projetos estruturais, então aqueles que não contrataram, contratem um projeto estrutural, além de dar a confiança da estrutura, vai te economizar em material e tempo. Respondendo sua pergunta, pelo o que entendi , você tem uma viga embaixo dessa parede de 4,50 m que está descarregando em pilares de extremidade, isso não é um problema, o que precisa saber é qual a dimensão dessa viga ( largura e altura), qual aço foi usado nas vigas, nos pilares ferro de 3/8 , se sua construção for de pé direito simples eu suponho por ser uma construção leve está dentro da norma.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região