Mary
Construir Laje

Quero saber quantidade de material do bloco e do vigamento.

Construir Laje

Quero saber quantidade de material do bloco e do vigamento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Orlando
Forte Construções (Curitiba, Paraná) Forte Construções - há 6 anos

Qual o tamanho da Lage?

Responder
Ricardo Pereira
Karis Reformas (Curitiba, Paraná) Karis Reformas - há 6 anos

Boa tarde. A pergunta é muito subjetiva, assim posso responder como a interpretar. É necessario saber p que será feita essa laje; tamanho; peso que precisará suportar; estrutura que vei recebê-la; será coberta ou não; e muitas outras variantes. O correto é chamar uma empresa especializada para saber a que se destina tal obra, avaliar e então te passar informações precisas. Boa sorte.

Welington Filho
Eng.Civil Welington (Curitiba, Paraná) Eng.Civil Welington - há 6 anos

Olá Mary, boa tarde. Gostaríamos de receber maiores detalhes sobre sua pergunta. Porque bloco se trata de fundações e vigamento pode ser tanto do térreo quanto em pavimentos superiores, por isso é necessário que você informe as medidas do bloco e da viga e das armaduras de aço constantes nos mesmos. Assim poderemos lhe responder corretamente.

Responder
João Paulino da Silva
JP Construção e Reforma (Piraquara, Paraná) JP Construção e Reforma - há 6 anos

boa tarde , o correto seria o construtor fazer este calculo que nada mais e que a metragem de area construida onde ira a lage mas na maioria dos casos o revendedor da lage agenda com o çliente e vai conferir as medidas...ok..se sua area construida for 50m2 por exemplo esta e a metragem de lage a ser comprada so e nescessario o vendedor conferir para assim dispor as treliças e lajotas de uma forma correta...ESTOU A DISPOSIÇAO...

Responder
Juliana
Meraki (Curitiba, Paraná) Meraki - há 6 anos

Boa tarde, depende do tamanho da sua laje, empresas que vendem lajes calculam a quantidade, mas lembre-se que e importante verificar se onde vc vai apoiar a laje a estrutura é suficiente, e em seu orçamento contabilize o concreto de capeamento da laje, este muda conforme o tipo de laje utilizada.

Responder
Fernando
Particular - há 6 anos

Bom dia! O seu fornecedor de laje pré-moldada pode lhe passar a quantidade exata de materiais utilizado (Lajota e Vigotes), basta passar as medidas dessa laje (comprimento x largura). Sua execução pode ser realizada conosco.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região