Quanto custa o m2 da realização de projeto arquitetônico e mão de obra?

Boa tarde,

Estou cursando engenharia civil e preciso realizar uma pesquisa acerca dos preços praticados pelos profissionais da civil quanto a realização de projeto arquitetônico e mão de obra.

Qual seria o custo por metro quadrado (em média) para um sobrado de padrão médio?

Desde já, muito obrigada!

Quanto custa o m2 da realização de projeto arquitetônico e mão de obra?

Boa tarde,

Estou cursando engenharia civil e preciso realizar uma pesquisa acerca dos preços praticados pelos profissionais da civil quanto a realização de projeto arquitetônico e mão de obra.

Qual seria o custo por metro quadrado (em média) para um sobrado de padrão médio?

Desde já, muito obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 6
Carlos Alberto Da Silva
C&j Pinturas (Campinas, São Paulo) C&j Pinturas - há 5 anos

Bom Dia tudo Bem? Tudo isso depende de cada profissional, é também da forma do serviço que vai ser efetuado ok? Os preços com isso acabam tendo algumas variações. Geralmente é entre 15,00 a 20,00 porém; já vi profissionais atingido ai valores de até 25,00 28,00 o metro quadrado quadrado. A construção em si no geral por aqui; gira em torno de, 1,800 até 2,200m2 blza?

Responder
Caio Julian Magoga
Four Leaf Engenharia (Várzea Paulista, São Paulo) Four Leaf Engenharia - há 5 anos

Bom dia Ana. Tudo bem?

O projeto arquitetônico depende de alguns fatores, mas o preço médio esta em torno de R$ 20,00/m².

Já para mão de obra + material médio padrão em SP gira em torno de R$ 1.500,00/m² a R$ 1.800,00.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Responder
Ari
AJM Construção e Reforma (Indaiatuba, São Paulo) AJM Construção e Reforma - há 5 anos

Eu não aonde vc reside, porém varia muito de cada estado, porém varia de 900, a 1.500 reais aproximadamente...

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom Dia Ana Carolina

Como não sei onde vc mora aquiem são paulo varia muito de preço mas o valor médio esta em torno de R$ 950,00 m2 ok dúvidas entre em contato consco grato José carlos e boa sorte

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

O preço do projeto arquitetônico é dado através de um percentual do valor do imóvel: 2 a 4%. Isso quando o projeto valoriza o imóvel e reduz os custos, especialmente quando o projeto leva em conta a eficiência energética do imóvel gerando maior conforto térmico, acústico e a construção fica de acordo com o valor que o cliente pretendia gastar.

Mas para projetos simples eu cobro o preço tabelado de R$20/m2

até 400m²

O preço da construção só sobre análise, mas um preço de R$1700 a 1800/m² é o comum na minha região.

Responder
Particular - há 5 anos

R: O custo de aprovação, varia entre 15 e 20 reais / m2 + taxas; o valor da construção de médio padrão em estruturas metálicas, sairia acabado, com material e mão de obra, apartir de 1400 reais / m2

A disposição;

Susana Campos
Cad Design (Jundiaí, São Paulo) Cad Design - há 5 anos

Projeto de arquitetura inclui desde o programa de necessidades e primeiro estudo até o projeto executivo com detalhamento e. memorial descritivo, além de projetos de instalações. . Caso seja interesse do cliente pode-se prosseguir com design de interiores e paisagismo.O preço que um arquiteto cobra está em torno de 5% do valor da obra. O acompanhamento da obra também deve ser objeto da proposta se necessario. Estou em Jundiaí, onde o preço de metro quadrado construido segundo o Sinduscon está na faixa de R$1000,00. Estou à disposição para maiores informações.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região