É possível que água da chuva escorra do segundo para o primeiro andar?

Depois de um longo período de chuva começou a gotejar no gesso do banheiro. É possível que a água esteja entrando pela parede?

Eu acreditava que poderia ser do ralo em cima, mas sequei completamente e assim que começou a chover novamente começou a pingar no gesso. É possível essa água entrar pelo muro do telhado e descer um andar? Essas rachaduras são no reboco. Posso usar silicone para vedar?

É possível que água da chuva escorra do segundo para o primeiro andar?

Depois de um longo período de chuva começou a gotejar no gesso do banheiro. É possível que a água esteja entrando pela parede?

Eu acreditava que poderia ser do ralo em cima, mas sequei completamente e assim que começou a chover novamente começou a pingar no gesso. É possível essa água entrar pelo muro do telhado e descer um andar? Essas rachaduras são no reboco. Posso usar silicone para vedar?

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

O ideal seria contratar um Engenheiro de Avaliações e Perícias - Engenheiro especialista em Inspeção Predial ou Diagnóstico de patologia e fazer uma inspeção no imóvel. Há fissuras de todos os tipos. Inclusive, no ultimo andar o que ais ocorre é fissura por falta de junta de dilatação e por excesso de temperatura no telhado. Contrate uma inspeção predial com Engenheiro especialista na área

Responder
Jose Roberto
Reformafacil.net (Santos, São Paulo) Reformafacil.net - há 1 año

Bom dia! Abra um pouquinho mais as trincas

vede as trincas com PU,não use silicone,deixe secar e passe esmalte sintetico base solvente onde foi feito reparo,se sanar o problema ok,passe massa corrida acrilica,lixe e pinte a parede externa normalmente.

Responder
Marlon Luiz Vieira

Pela imagem apresentada, a infiltração é proveniente das fissuras, para o reparo pode ser usado diversos matérias inclusive silicone mas antes à de se constatar o porquê do aparecimento das mesmas (fissuras) é um reparo rápido e para que tenha eficiência a de se diagnósticar o porquê do mesmo, e realizar uma verificação se a infiltração provém de outro motivo.

Pedro Henrique dos Santos Silva
3S Engenharia & Equipamentos (Campinas, São Paulo) 3S Engenharia & Equipamentos - há 1 año

Bom dia, difícil ela escoar por um andar inteiro, e não manchar nenhuma parede interna, mas pelas fotos, já podemos ver que não é um problema apenas de reboco, pois esta no tamanho de um bloco/e ou tijolo, possivelmente abriu algum outro ponto de fissura ou fenda, que não esta claro aos olhos pelas fotos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região