Existe impedimento da prefeitura para desmembramento de terreno?

Tenho interesse em adquirir um terreno de 12 por 36,80 para construção de dois sobrados, tive a informação que a prefeitura de são paulo não etá desmembrando rapidamente mesmo com todas as exigências cumpridas. Queria saber se essa informação é verdadeira.

Existe impedimento da prefeitura para desmembramento de terreno?

Tenho interesse em adquirir um terreno de 12 por 36,80 para construção de dois sobrados, tive a informação que a prefeitura de são paulo não etá desmembrando rapidamente mesmo com todas as exigências cumpridas. Queria saber se essa informação é verdadeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Monica
Grace Brice Marangoni Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Grace Brice Marangoni Arquitetura - há 7 anos

Bom dia

Sim, é possível fazer desdobro em terreno dessa metragem.

Porém , como alguns dos colegas já mencionaram... Verificar alguns itens primeiramente:

a documentação jurídica e fiscal do terreno antes da compra

o zoneamento do terreno , pode ou não permitir o desdobro, ou construção no local.

saber em que regional da Prefeitura se localizará a aprovação. POis dependendo de qual , o processo demora mesmo....

Se vc tem a intensão de fazer sobrados, a ordem dos processos hj em dia está inversa: primeiro aprova o projeto de levantamento e de arquitetura. depois eles aprovam o desdobro.

Depois de tudo aprovado é que poderá construir. Ou pelo menos 1 mês após ter dado a entrada nos processos, hj em dia todos eletrônicos e que precisam da assinatura de profissional técnico.

Sou arquiteta, estou muito acostumada fazer esses projetos, aprovações e inclusive as construções de sobrados desse tipo.

Entre em contato pra maiores informações e orçamentos.

Responder
Giovanni Massagardi
Empreiteira E Consultoria E Assessoria De Projetos (Taubaté, São Paulo) Empreiteira E Consultoria E Assessoria De Projetos - há 7 anos

Olá, bom dia amigo!

Se não tem tempo ou por outro motivo desconhecer os tramites ou mesmo não quiser se preocupar com estas burocracias. Contrate um profissional da área de projetos e execução e suas dúvidas serão nossos dever e compromissos!

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Quando for Adquir o lote verifique antes de Tudo toda a ducumentação do terreno na prefeitura para ver se não há pendencias com a mesma se tiver tudo legalizado efetue a compra e após receber a documentação do terreno como certificado de propriedade e planta e escritura do mesmo ai você pode solicitar o desbodro do terreno em questão entregando toda a documentação pagando todas as taxas não averá impedimento pela prefeitura mas se preferir faça esta solicitação por meio de um porfissional qualificado para fazer este pedido .

Responder
N. A. Silva
Nildo Alexandre Da Silva (Presidente Venceslau, São Paulo) Nildo Alexandre Da Silva - há 7 anos

Olá bom dia, olha se não tiver nenhuma pendencias por parte do proprietário no órgão da prefeitura você consegue rápido resolver a questão!

Para se iniciar um procedimento de desdobro, um profissional habilitado pelo CREA deverá medir o terreno, com ou sem construção, a ser dividido e preparar as plantas e o memorial descritivos, para protocolar e aprovar na prefeitura municipal. O memorial reúne todas as informações referentes à divisão do terreno como descrições, medições e divisões.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região