Qual é a madeira usada na construção de casas?

COMO: Metragem da área total e útil.... terreno é de 12x30 tipo da madeira utilizada total da casa.

Qual é a madeira usada na construção de casas?

COMO: Metragem da área total e útil.... terreno é de 12x30 tipo da madeira utilizada total da casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Quando se trata de casas, ou elementos estruturais, deve-se madeiras totalmente secas e rigidas, sem nós e de preferencia mais escuras, pois permitem menor impermeabillidade... angelin, angico, ipe são boas madeiras para isso

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Lucas Pereira
Particular - há 4 anos

olá, fico feliz em poder ajudar com sua dúvida.

As madeiras utilizadas para a construção de casas têm as características de serem maciças, “duras” e “amargas”, ou seja, madeiras que não atraem cupins ou outras pragas. São elas:

– Maçaranduba ou Paraju: madeira escura, bem vermelho-amarronzada e densa;

– Angelim Pedra: madeira de cor castanho avermelhado claro ou escuro, com manchas castanhas mais escuras devido à exsudação de óleo-resina, brilho ausente. Densidade média e dura ao corte, além de textura grossa, de aspecto fibroso. É muito durável em relação a fungos apodrecedores e resistente a cupins-de-madeira-seca.

– Grápia, Garapa ou Amarelinho: madeira de cor bege amarelada ou bege rosada, de grande resistência a cupins e outras pragas, além de resistência ao apodrecimento.

– Ipê: madeira de cor pardo-acastanhado ou pardo-claro (geralmente uniforme) muito pesada e dura, com alta resistência mecânica e baixa retratibilidade volumétrica. É resistente ao ataque de insetos e ao apodrecimento.

– Itaúba: madeira de cor amarelo-esverdeado, quando recém serrado, tornando-se castanho-esverdeado-escuro; cheiro agradável, levemente adocicado, e gosto imperceptível; densidade alta e textura média; superfície irregularmente lustrosa. Considerada de alta resistência ao ataque de fungos apodrecedores, cupins e fungos marinhos.

– Cedro Arana: Madeira com boa resistência mecânica e um baixo coeficiente de dilatação. Utilizamos para as esquadrias por ser fácil de se trabalhar e proporcionar um acabamento bastante refinado

– Cedrinho: Cedrinho é uma madeira de aparência mesclada avermelhada com uso bastante tradicional no Brasil. Apesar de ter uma baixa resistência mecânica ela possui um baixo coeficiente de dilatação, o que a torna uma excelente opção para ser utilizada na forração do teto. Pelo mesmo motivo, sofre pouco com as variações climáticas.

São recomendadas em:

+Paredes, estrutura do telhado e escadas

Maçaranduba, Paraju

+Pilares da casa de madeira maciça

Angelim-Pedra

+Forração do teto na casa de madeira maciça

Cedrinho

+Esquadrias

Cedro Arana

+Assoalho

Ipê,Garapa,Cumaru,Itaúba

+*existem diversos tipos de madeira e qual/onde usar pode variar, pois,vai depender da região e o custo da madeira.

Custo e Prazo de Construção

Em relação ao custo das casas de madeira em comparação a casa de alvenaria. Esse custo depende do padrão de acabamento que o cliente escolher para sua casa, mas ele fica, geralmente, entre 10% e 20%, no máximo, mais barato que uma casa de alvenaria. O prazo de construção é rápido, variando de 90 dias para kits madeira a 10 meses para kits completos.

A disposição;

Lucas Pereira - Elbi Construções e Reformas.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região