Poderiam me ajudar com minha dúvida sobre dimensões tôcos de pilares?

Meu pedreiro iniciou a obra fazendo tôcos de pilares usando estrives de 15x25, segundo ele, apartir da cinta irá reduzir pra que os pilares fiquem na dimensão dos tijolos, que aqui são tijolos de 9cm... é normal isso?

Att;

Hélio

Poderiam me ajudar com minha dúvida sobre dimensões tôcos de pilares?

Meu pedreiro iniciou a obra fazendo tôcos de pilares usando estrives de 15x25, segundo ele, apartir da cinta irá reduzir pra que os pilares fiquem na dimensão dos tijolos, que aqui são tijolos de 9cm... é normal isso?

Att;

Hélio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Edson kevim mendes da silva f.pires mendes da silva f.pires

Suzane,,, pede pra usar essas medidas aqui pra tijolos de 9c== ferragem

3/8 6 pedaços de 3m ou mais de altura caso for continuar a subir 3 estrivo em um espaço de 15c ,,um do outro ,,,,,,,,,, espessura da coluna,,,,,,,,9cx30 a 9cx35c,,,vai depender de quantos andares vc for colocar,,,,, e as vigas centrais de 9cx40c, ou de 9c po 50, mais tense que observar que algumas colunas irão ser na vertical ou na diagonal,, dependendo dessas posições a grosura e a espessura muda, e a fundação deve estar perfeita, nas condições que se pede a estrutura a ser construída. um grande abraço do kastor-rei,,,,,, vai da tudo certo

Responder
Particular - há 5 anos

R: Para o baldrame é normal...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região