Como reparar uma escada de viga central com degrau quebrado?

Estou com uma escada de viga central com o degrau quebrado.

O motivo é ferro inadequado. O pedreiro utilizou uma malha pop de ferro 4.0mm. Com esse problema queria saber o que eu posso fazer para recuperar os outros degraus antes que eles quebrem e causem um acidente.

Como reparar uma escada de viga central com degrau quebrado?

Estou com uma escada de viga central com o degrau quebrado.

O motivo é ferro inadequado. O pedreiro utilizou uma malha pop de ferro 4.0mm. Com esse problema queria saber o que eu posso fazer para recuperar os outros degraus antes que eles quebrem e causem um acidente.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ronaldo Pereira da Costa

Obras de responsabilidade devem ser feitas por profissionais especializados como engenheiros e arquitetos. O que foi economizado "fazendo com o pedreiro mesmo, ele é experiente é cobra barato", vai sair mais caro agora com a necessária demolição desta escada. Se os degraus estão armados desta forma imagine a viga central... Lamentável.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Por estes motivos que o acompanhamento de um engenheiro se faz necessario.... Não possuia armadura negativa, isso faz com que tenha este problema; Lhe indicaria retirar todos os degraus e colocar novos degraus amarrando a armadura e criando um negativo, ou faça os pilares com madeira ou metálico....

A disposição;

Jonas de Souza Cunha
J&j Construções (Belford Roxo, Rio de Janeiro) J&j Construções - há 6 anos

Não cabe reparo. Visando o custo benefício a demolição é a melhor indicação, se um degrau se desfez hoje amanhã pode ser mais um e daí por diante.

Contratar um profissional qualificado para refazer do sero uma nova escada é a solução mais adequada.

Responder
Carlos Alberto Da Costa
Particular - há 6 anos

Pode ser feito um reestruturação nos degraus pra evitar a demolição da escada, percebendo que não houve técnica na armadura da ferragem , que é essencial para a segurança da escadaria, sendo feita um visita técnica podemos resolver seu problema com baixo custo sou carpinteiro de forma escadeiro e também carpinteiro de esquadrias com especialização em escadas e forma de concreto

Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 6 anos

Bom dia! Aparentemente oque se pode observar seu problema maior não é uso de aço inadequado, e sim um erro construtivo, como sua escada tem uma viga central seus degraus trabalham em balanço e nestes casos temos que ter a armadura negativa, oque não foi usado. Provavelmente e apesar de não ter apresentado o problema ainda, você os terá em todos os degraus. não vejo outra solução a não ser demolir, pelo menos os degraus e colocar a armadura negativa e concretar novamente. Oque venha ser uma armadura negativa? A mesma trabalha na face superior do concreto. espero ter ajudado.

Responder
Sergio Souza
Disque Fácil Obras. (Santos, São Paulo) Disque Fácil Obras. - há 6 anos

Por uma questão de segurança, recomendamos que a escada seja inteiramente refeita, pois os problemas estruturais que ocorreu com estes degraus, certamente ocorrerá com os outros também. Então não tem economia que dê jeito. O melhor mesmo é contratar um profissional que realmente entenda do assunto e trabalhar com materiais de alta qualidade. Fique atenta para que a nova escada não seja feita de achismos, mas sim, a partir de cálculos estruturais. Espero te-la ajudado com os diferenciais da Disque Fácil Obras -"Soluções para sua casa".

Boa sorte!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região