Estrutura metálica

Amigos.. alguem por acaso tem dicas sobre construir uma casa de 2 pavimentos com estrutura metalica ao invez de colunas e vigas convencionais?

Estrutura metálica

Amigos.. alguem por acaso tem dicas sobre construir uma casa de 2 pavimentos com estrutura metalica ao invez de colunas e vigas convencionais?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 8 anos

Amiga,

O convencional é sempre o mais indicado.

Pois os que aqui estão no Brasil, não aceitam muito a idéia do novo, muitos até gostam mais não querem para si, o que te trará problemas no futuro.

Sem contarmos com as patologias que as vezes são irreparáveis, em termos de valores e conforto pós obra recomendo o convencional.

Boa obra, fique a vontade e faça sua opção.

Responder
Moises Pereira
Construjp (Ijaci, Minas Gerais) Construjp - há 8 anos

A chegada do Steel Frame, sistema construtivo sustentável, trouxe mais uma opção para o mercado brasileiro de construção. Não se utilizam tijolos ou cimentos em uma obra feita por meio desse processo. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável. Por essa característica e por haver economia no consumo de água, esse sistema de construção é bastante sustentável. Outras importantes peculiaridades figuram na lista de vantagens: o ótimo desempenho acústico, a ampliação no espaço interno da obra em até 4% de área útil e a não proliferação de fungos, mofo ou bolor.

verifica com a prefeitura da sua cidade si e permitido realizar esse tipo de obra

Responder
Eng. Fernando Borges
Dedic Engenharia Civil (Campinas, São Paulo) Dedic Engenharia Civil - há 8 anos

Steel frame, tecnologia usada pelo Eduardo Ramirez, eu acho super legal, mas tem que ver se na sua cidade a prefeitura aprova, em geral não pode derrubar paredes e se um dia precisar vendar acho que vai ter dificuldade. É muito rápido e depois de pronto vc nem perceber que a casa não é de alvenaria. O Eduardo vai saber comentar melhor que eu sobre isso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região