É possível fazer laje em casa que já tem telhado de madeira ?

É possível Fazer laje em casa que já tem telhado de madeira ? A casa já possui 2 pavimentos, e necessito fazer laje no segundo pois o telhado está com muitos bichos como maritacas e morcegos. Já tentei várias solicitações ao longo de mais de 5 anos. Então pensei em colocar a laje para isolar a casa do telhado. Poderiam por favor me orientar. Desde já agradeço

É possível fazer laje em casa que já tem telhado de madeira ?

É possível Fazer laje em casa que já tem telhado de madeira ? A casa já possui 2 pavimentos, e necessito fazer laje no segundo pois o telhado está com muitos bichos como maritacas e morcegos. Já tentei várias solicitações ao longo de mais de 5 anos. Então pensei em colocar a laje para isolar a casa do telhado. Poderiam por favor me orientar. Desde já agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 4
Daiane Lima
D&d Engenharia (Ilha Solteira, São Paulo) D&d Engenharia - há 1 año

Boa tarde, tudo bem? Sou Daiane engenheira civil, e pela situação acima, fazer mais uma laje, requer um estudo, pois se trata de uma carga adicional mesmo que haja como laje forro, no caso uma vistoria de como está o imóvel, a fundação, estrutura, para averiguar condições de uma sobrecarga ou não.

Responder
Manoel Faustino Salamão faustino salamão
Particular - há 1 año

Eu aconselho que vc faça um fechamento no telhado para não entrar bichos pois casa pra se fazer duas laje tem que ter uma fundação específica pois isto altera segurança da estrutura maís tem pessoas que arrisca se contratar um engenheiro estrutural para fazer uma avaliação aí sim pode fazer

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Recomendo chamar um engenheiro de confiança no local. ele lhe apresentará a melhor solução... porém, acredito que forro de drywall resolva seu problema, e depois providenciar o fechamento de vãos no telhado.

Mas chame um engenheiro "in loco", que ele resolverá seu problema

Responder
Paulo Cesar Da Silva cesar
Lago 2 Irmãos (Araraquara, São Paulo) Lago 2 Irmãos - há 1 año

bom dia e oque foi dito ai em cima,,, questao da fundaçao da estrutura , presiça ser aferiguarda em questa de cintas ;pra ser feito oque vc deseja

Responder
Leandro Ferreira Santos

Primeiro precisa fazer uma avaliação, pra saber se tem estrutura suficiente pra fazer laje, avaliar fundação, colunas vigas etc ...uma visita do profissional tira todas suas dúvidas, e faz de acordo com o que vc precisa, mediante avaliação no local, sem isso não têm como o profissional te dá uma segurança ou garantia do serviço

Edcarlos Santos
ES Engenharia e Consultoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ES Engenharia e Consultoria - há 1 año

Bom dia, sou Engenheiro Civil e tenho uma equipe de reformas. No seu caso te aconselho a fazer um laudo de vistoria para verificação da estrutura pois não se deve fazer uma laje de cobertura sem a estrutura de apoio (cintamento)... quaisquer dúvidas estamos a disposição para orçamentos, nossos preços são super competitivos no mercado.

Responder
Welsis melo
Aconstruindo Seu Lar (Americana, São Paulo) Aconstruindo Seu Lar - há 1 año

Bom dia, sim é possível, porem como dito acima possui 2 pavimentos, é necessário saber se a estrutura comporta o peso adicional.

logicamente hoje existem vários meios de se fazer esse serviço, porém sem uma imagem do local, fica difícil imaginar a situação para lhe orientar melhor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região