Quanto custaria construir minha casa?

Um quarto e uma sala pequena e um banheiro pequeno

Quanto custaria construir minha casa?

Um quarto e uma sala pequena e um banheiro pequeno

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 7 anos

Em estruturas metálicas, com design inovador e tecnologias sustentáveis, o custo médio da casa acabada gira em torno de 800 a 1200 reais / m2; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Eng Câmara
Aramac Engenharia & Construções (Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul) Aramac Engenharia & Construções - há 7 anos

Maria, desenvolvemos uma casa BÁSICA com custo bem acessível, abaixo tem uma foto de casa já construída com 46,86m² composta por dois dormitórios (9m²), banheiro (6m²), sala (10,30m²), cozinha(americana) com 6,36m² - Com material, mão de obra, cálculos, memorial descritivo, projeto (hidráulico sanitário, elétrico, estrutural, arquitetônico) a partir de R$ 48.000,00 - Com toda a documentação para financiamento junto a CEF.

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 7 anos

Boa Noite Maria Antônia, tudo bem?

Sendo a construção da sua casa na região metropolitana, com terreno plano, telha de fibrocimento, sem lage, piso de cerâmica, eu cobro R$ 400,00 o metro quadrado sem material e R$ 800,00 com material, ela pronta. É só multiplicar a metragem da sua casa pelo

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 7 anos

Boa Noite Maria Antônia, tudo bem?

Sendo a construção da sua casa na região metropolitana, com terreno plano, telha de fibrocimento, sem lage, piso de cerâmica, eu cobro R$ 400,00 o metro quadrado sem material e R$ 800,00 com material, ela pronta. É só multiplicar a metragem da sua casa pelo

Responder
Alberto Johann
Construtora Alberto (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Construtora Alberto - há 7 anos

Olá Maria!

De maneira mais simples, porém pra mim não tão precisa, deves calcular quantos metros quadrados terá sua casa:

Exemplo: Casa residencial de 6 metros por 9 metros = 54m2 de construção

Se a obra for aqui no RS vá para o google e digite: cub rs

Aparecerá a seguinte frase: Preço e Custos da Construção – Composição

Clique nela, em alguns casos não abre direto, porém fica salva nos arquivos baixados. Após tente pelo localizador oi pelo firefox fica na seta para baixo no canto superior da direita.

....

Na data de hoje o CUB para R1B é de R$ 1.342,20 por m²

Sendo então o valor da obra será de aproximadamente R$ 72.478,80

Porém eu utilizo ela como parâmetro, mas muda geralmente, pois vai influenciar o nível do terreno, tipo de acabamento da construção, prazo de construção.

Eu sugiro fazer um projeto completo primeiro.

E após procure uma construtora na sua cidade ou perto do local da obra. Aí envie o projeto para ela levantar o orçamento.

Isto elimina várias dúvidas da construtora e do cliente.

Espero ter ajudado, e bom planejamento!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região