Quanto custa para construir casa de 80 m²?

Eu verifiquei um terreno de 450m² em Teresópolis no valor de 150 mil reais e queria construir uma casa no valor de 100 mil reais com uma sala e cozinha (tipo conceito aberto), suíte e banheiro. É possível construir a casa com valor de 100 mil? Seria de 80 m² a casa para construir neste valor?

Quanto custa para construir casa de 80 m²?

Eu verifiquei um terreno de 450m² em Teresópolis no valor de 150 mil reais e queria construir uma casa no valor de 100 mil reais com uma sala e cozinha (tipo conceito aberto), suíte e banheiro. É possível construir a casa com valor de 100 mil? Seria de 80 m² a casa para construir neste valor?

6 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 100
até
R$ 1.000.000
desde
R$ 100
até
R$ 100
em um minuto e sem compromisso

14 Respostas

José Luiz Moncada dos Santos

É possível Sr.Mário, sou o arquiteto José Luiz, e considerando todas as dúvidas citadas pelos profissionais que responderam acima, diria que esse valor cobriria apenas o custo direto da construção, sem os custos relativos a projetos, legalização, gerenciamento, etc. Posso te dizer que com sistemas de construção de baixo custo, ou ainda, conjugando com técnicas de construções sustentáveis, coconseguiriamos resultados bem interessantes, que podem agradar à família e ainda ficar em sintonia, com os conceitos atuais de construções de baixo impacto.

Tenha uma boa semana!

Responder
José Luiz Moncada dos Santos

Continuando Sr Mário, não ficou claro se já adquiriu o terreno, o senhor já considerou à hipótese de financiamento? Talvez pudéssemos viabilizar uma alternativa que atendesse suas necessidades. Espero ter contribuído ampliar suas alternativas. Sempre à disposição para para uma consultoria.

Tenha uma boa semana.

Casaexpless
Casaexpless Pintura E Acabamentos (Piraí, Rio de Janeiro) Casaexpless Pintura E Acabamentos - há 2 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 200

Da pra fazer cabamento com madeiras esquadrilhas de demolicao..custp baixo..somos especializados..

Responder
Nelson
Nmn Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Nmn Construções E Reformas - há 2 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000.000

Olá se vc fosse construir a 1 ano atrás com esse valor de 100.000.00 mil não conseguiria,

Falo isso por que nesse período construí uma casa dúplex com aproximadamente 100 metros

E 2 escadas 1 com acesso ao 2 andar e a outra com acesso ao terraço , em fim ficou no valor de

120.000

Afirmo que vc consegue executar sua obra com esse valor com acabamento at 35,00

Piso ou revestimento.

Sou o Nelson mestre de obra

Nmn construções e reformas.

Boa sorte no empreendimento.

Responder
Estruturalplan Engenharia
O preço para este trabalha sería... R$ 100

Acredito que seja possível sim, mas construir uma casa com área de 80m² com sinal de 100.000,00, precisamos analisarmos, a estrutura, tipologia de construção, por fim os acabamentos que aliais são os que mais encarecem, sem contar os preços dos materiais que sobrem constantemente.

Trabalhamos com Steel Frame e Construção Convencional. Qualquer coisa estamos a disposição.

Responder
R&C Engenharia

Bom dia Mario!

Tudo bem ?

Antes de tudo, eu te pergunto esse terreno tem registro ?

Antes de construir, o mais importante é ver se o terreno está legalizado na prefeitura, depois disso, partiremos para os projetos e tudo mais, parte burocrática e depois para o orçamento do material, mão de obra e tudo mais.

Lembrando : que a parte borrocharica, irá valorizar s muito o sei imóvel, além de te resguardar de futuras dores de cabeça.

Responder
Dozero Serviços e Construções Ltda

Bom dia, Mario

É possível sim, construir uma casa com área de 80m² com uma verba de 100.000,00 porém temos que analisar a questão de:

Acabamentos, estrutura, devidos ao elevados preços dos material e Constante aumentos.

Mais acredito que comprando os material nós lugares e fornecedores certos, consiga realizar esta construção.

Responder
Jéssica Feitosa Feitosa
Jessica Feitosa Design De Interiores (Campinas, São Paulo) Jessica Feitosa Design De Interiores - há 2 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 120

Mario, bom dia, eu diria que depende muito do projeto da construção que você vai fazer, materias que vcê vai usar, os acabamentos e estrutura dela. O ferro e material estão bem caros, mas com um projeto bem alinhado e ideias certas para cada ambiente creio que seja possível sim, mas eu consideraria um valor de 120mil, se ficar menos otimo mas com esse valor fica mais bacana os acabamentos da casa. Na estrutura da casa existem algumas opções que podemos fazer que fica mais em conta tbem.

Espero ter ajudado.

Responder
Leonardo Barros
Sprj - Arquitetura E Gerenciamneto (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Sprj - Arquitetura E Gerenciamneto - há 2 anos
O preço por hora sería... R$ 100

Bom dia; Mário, O preço do metro varia muito pelos aspectos do terreno , plano ou se precisa de muita movimentação de terra, fora a questão dos preços nacionais e em específico da sua região, possível construir é porém pelo custo por metro que eu fiz a conta, seria um acabamento bem simples. Grato bom dia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região