Como saber se minha casa suporta construção de outros andares?

Gostaria de saber se a estrutura da minha casa aguenta mais dois andares: ela tem 5,5m por 23m, foram cavadas 23 sapatas 80cm por 80cm e aproximadamente 1 sapata a cada dois metros. O solo é de areia e os ferros ultilizados foram 3/8 (tres oitavos).

Como saber se minha casa suporta construção de outros andares?

Gostaria de saber se a estrutura da minha casa aguenta mais dois andares: ela tem 5,5m por 23m, foram cavadas 23 sapatas 80cm por 80cm e aproximadamente 1 sapata a cada dois metros. O solo é de areia e os ferros ultilizados foram 3/8 (tres oitavos).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde

Jonathan

Infelizmente Não ms a estrutura que menciono esta correta pra casa térrea .

Por ser terreno arenoso a estrutura pra mais dois andares as ferra de veria ser ferro de meia polegada com sapatas em (x) brocas profundas no minimo 7m em todos os pontos de Ancoragem ok abraço se preferir contrate um Profissinal qualificado em estrutura Abraço

Responder
Luís Borges Borges
Borges Construção Civil (Pardinho, São Paulo) Borges Construção Civil - há 2 anos

O correto, você fazer uma contratação de um engenheiro especializado em infra estrutura, para que ele faça uma analise mas detalhada, assim vc terá o respaldo e responsabilidade deste profissional, antes de iniciar algum tipo de construção acima.

Responder
Nilson Silva
Nas- Manutençao Eletrica E Hibraulica (Paraguaçu Paulista, São Paulo) Nas- Manutençao Eletrica E Hibraulica - há 2 anos

Bom é muito fácil consulta o engenheiro civil de projetou sua casa só ele vai poder te responder com base técnica .

Responder
Joao
Reformas Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Reformas Em Geral - há 2 anos

Boa noite meu nome é joao trabalho com Reformas e construcao

A meu se asua casa tem sapata de 80 e vigas a cada 2 metro vc precisa de saber se tem vigas Baldrame,em volta de toda construcao,ou contratar um proficional com conhecimento em construção,se casi vc for construir nos 2 andares vc precisa de faser ligamentos,a famosa cinta como chama alguns proficional,

Caso vc entereca por minhas informações contar a,habitismo q eles têm todo o meu perfil,trabalho,também com nota fiscal caso vc precise

Grato:joao da Edjconstrucampos me ltda

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região