Laje & concreto

Qual laje coloco isopor ou lajota 84, 53m2 e qual espessura do cocreto 5 ou 6 cm?

Laje & concreto

Qual laje coloco isopor ou lajota 84, 53m2 e qual espessura do cocreto 5 ou 6 cm?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 7
Fabio G. M. Diogo
Atos Reformas E Instalações (Mogi das Cruzes, São Paulo) Atos Reformas E Instalações - há 8 anos

Seguindo assunto supra.

Quanto a espessura do concreto a viga de laje q vc escolher de acordo com a distribuição da área da casa construída é quem vai determinar a expessura do concreto. Ex. H8 ou, H12.

Isso você também pode pedir a um atendente da fabrica de concreto te auxiliar na porcentagem e espessura. Ok.

Boa noite

Responder
Fabio G. M. Diogo
Atos Reformas E Instalações (Mogi das Cruzes, São Paulo) Atos Reformas E Instalações - há 8 anos

Boa noite Fábio, a vantagem de casa de forro ou laje de isopor é o acústico e o térmico... alem da imensa distribuição de peso decarga da laje.

Quanto ao acabamento a laje de isopor é facil de rebocar e ou se dar um acabamento fino (Gesso).

Em minha casa que construí recentemente eu optei pelo isopor na cobertura da laje. Valores próximos. Agilidade e facilidade na preparação... ganhei tempo.

O Isopor vc chapisca com chapisco de rolinho...a quartzolite vende... se não pode preparar.:1 balde de água, 2 baldes de areia média lavada peneirada. Um saco de argamassa interna e um tubo de cola 900ml branca tenas ou outra marca.

Aplique com rolo de textura... bem pratico.

Espere 48hs para aplicar emboço, reboco ou acabamento de gesso.

Pode se optar também por fazer o acabamento delo teto com forro de dry wall.

Responder
Tiago Rodrigues
Grupo Trc Reformas E Contruções (Belo Horizonte, Minas Gerais) Grupo Trc Reformas E Contruções - há 8 anos

Olá Fábio vc pode usar isopor ou lajota em laje pré -fabricada se for para piso a laje deve ter 8cm de espessura de concreto agora se for laje que servirar só para forrô a sim pode ter a partir de 5cm de espessura de concreto ok.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região