Como reparar uma laje torta?

Boa noite!! Minha mãe aumentou a frente da casa com uma varanda, só que o pedreiro fez torto, está desnivelado uns 15cm, e ficou muito feio. Gostaria de saber se existe solução?

Como reparar uma laje torta?

Boa noite!! Minha mãe aumentou a frente da casa com uma varanda, só que o pedreiro fez torto, está desnivelado uns 15cm, e ficou muito feio. Gostaria de saber se existe solução?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 2
Nelson Ferrari Filho
Nelson Pedreiro (Indaiatuba, São Paulo) Nelson Pedreiro - há 6 anos

Se a laje selou negativa quando foi feita e esse desnivel e 15cm a soluçao mais correta e retirar e fazer de novo para engenharia e defesa civil e uma laje condenada e necassario fazer avaliaçao no local e analizar se existe possibilidade de corrrigir sem jogar essa pressao do desnivel nas paredes externas

Responder
Antonio Carlos Soares de Almeida

Se as pessoas tivessem a consciência da necessidade e obrigatoriedade da contratação de um profissional habilitado, seja arquiteto ou engenheiro, isso seria evitado.

Responder
Estefano Barbosa

Para nem todos os serviços é impreterivelmente necessário um arquiteto ou engenheiro, já, para outros, é indispensável. Mas o que, em qualquer situação é indispensável, definitivamente, é a contratação de um profissional de verdade, ainda que, em princípio, possa parecer um pouco mais custoso.

Ana
Particular - há 4 anos

A nossa casa teve engenheiro e empresa de construção muito bem indicada, e eles deixaram a lage torta, o rejunte afundado, erraram a nossa fachada... Entre outras coisas. Foi um desastre, quase de chorar.

Zilmar
Particular - há 6 anos

Se o seu problema for só visual e estético você pode fazer um rebaixamento de teto para esconder a imperfeição, mas se for estrutural o correto e demolir e fazer outra, uma visita técnica seria uma opção se você não sabe o que fazer

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Bem tem varias tecnicas e produtos p resolver estas situacoes

O mais viavel e o enchimento com a colagem de isopor e aplicar cimento cola sob o isopor com uma desemmpenadera dentada e dar o acabamento com reboco ou gesso, para colar as placas de isopor pode usar cola brancaisturada com gesso 60 por cento de gesso e 40 de cola branca em uma camada fina e sustentar as placas precionadas por 1 a 2 minutos

Eberyolino

Responder
Sergio Rabay
Sergio Rabay Studio (Jambeiro, São Paulo) Sergio Rabay Studio - há 6 anos

Prezada Flavia bom dia! De modo genérico é possivel corrigir este problema com enchimento de material leve para não comprometer a estrutura. Isso por cima. Por baixo há a possibilidade de afixar placas de EPS e depois fazer acabamento com gesso. De toda forma o correto é fazer a vistoria no local para estudar a situação e especificar a melhor solução técnica. O custo vai depender da solução adotada. Fico à disposição para qualquer outra informação.

Responder
pedro reformas e construções.
Construçôes Reformas Jp Ltda (Piracicaba, São Paulo) Construçôes Reformas Jp Ltda - há 6 anos

Bom dia tem que fazer uma avaliação da laje pra ver as possibilidades e de que lado ela está inclinada. sim tem como concerta.so que não fica barato

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região