Metro da construção

Queria saber o metro pronto da alvenaria

Metro da construção

Queria saber o metro pronto da alvenaria

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Fernando da Silva de Almeida

Nós cobramos o mtr2 da alvenaria por parede o valor de 50,00 no caso de alicérce cobramos 100,00 o metro linear do alicérce já o muro de arrimo sai o mtr linear do alicerce mais 70,00 o mtr2 da alvenaria.

Isso porque no arrimo considera-se as ferragens para sustentação.

Precisando entre em contato e terei prazer em esclarecer mais dúvidas. Grato.

Responder
Israel Gomes da Silva

voce pode ver metro quadrado(fechado) ou metro quadrado destacado minha opção sempre é fechado voce mede a frente x lateral com laje ou telha entre 150 a 200 por metro destacado sempre dá problema por causa de mudanças sempre tem tem pedreiro que não bate nem um prego fora do tratado.

Responder
Jefferson Cassiano
Construtora Jth (Campos do Jordão, São Paulo) Construtora Jth - há 7 anos

Para encontrar o custo por metro quadrado eu teria de medir todas as paredes internas e descobrir quantos metros lineares e depois multiplicar por 2.90 que é a altura do pé direito. Então fiz isso, somei pela planta o comprimento de todas e o total foi de 76 metros lineares, que multiplicado por 2.90 cheguei ao total de 220 metros quadros de alvenaria de parede. R$ 20.000,00 dividido por 220 m/2 é igual a R$ 90,90 que seria o custo por metro quadrado. Lembrando que todos esses números são aproximados e esse valor tem o ano de 2016 como referência.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região