Essas vigas estão correas para um sobrado?

Boa tarde à todos ! Devido a espera ter ficado pequena tivemos que fazer as vigas dessa maneira conforme fotos anexo. Teremos resistência, considerando que será um sobrado?

Essas vigas estão correas para um sobrado?

Boa tarde à todos ! Devido a espera ter ficado pequena tivemos que fazer as vigas dessa maneira conforme fotos anexo. Teremos resistência, considerando que será um sobrado?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Jose Barbosa
Rei (Taubaté, São Paulo) Rei - há 2 anos

boa noite amigo se vc encaixar ela na ferragem da coluna travar a ferragem uma na outra fica bom sim . mas tem que amarrar uma na outra.

Responder
Marco
Particular - há 2 anos

Olá José! a Viga ja foi enchida essa foto para mostrar como foi feito. Exato, na parte de cima da coluna foi travada ( ferros 12mm ) e entrou na coluna 26 cm de ancoragem, ( ancoragem era para ter 40 cm de altura) mas a ancoragem de baixo ficou fixada nesses tres ferros de 12mm da foto colados com compound. obrigado!

Marco
Particular - há 2 anos

Olá José! a Viga ja foi enchida essa foto para mostrar como foi feito. Exato, na parte de cima da coluna foi travada ( ferros 12mm ) e entrou na coluna 26 cm de ancoragem, ( ancoragem era para ter 40 cm de altura) mas a ancoragem de baixo ficou fixada nesses tres ferros de 12mm da foto colados com compound. obrigado!

Particular - há 2 anos

R: Para lhe dar um parecer, precisaria saber os vãos, e as cargas aplicadas;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Elisabete Leal
Construart - Projetos, Reformas E Construções - Engenharia, Arquitetura E Decoração (São Caetano do Sul, São Paulo) Construart - Projetos, Reformas E Construções - Engenharia, Arquitetura E Decoração - há 2 anos

Bom dia,apenas com as fotos é impossivel responder.É necessario uma analise do solo e cargas que a estrutura irá suportar para calculo de ferragem e concreto utilizado na obra em questão.

Responder
Claudinei Silva
Web4Engenharia E Construção (Bom Jesus dos Perdões, São Paulo) Web4Engenharia E Construção - há 2 anos

Bom dia, é com imensa satisfação que nós da web4engenharia respondemos a sua pergunta.

Para dimensionamento das vigas são necessários fazer o calculo estrutural, pois somente através dela é possível prever as dimensões corretas, numero da bitola de aço de acordo com o carregamento especifico, com o calculo estrutural evita super dimensionamento e desperdícios na obra com isso garantindo estaablidade e segurança para a estrutura. Temos o que há de melhor em cálculo estrutural e com a tecnologia BIM.

Responder
Jose Maia Da Cruz Junior
Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas (Limeira, São Paulo) Jose Maia-saneamento, Projetos, Loteamentos E Analises Hidraulicas - há 2 anos

Prezado Marco bom dia,

Para poder dimensionar vigas, pilares ou fundação, são elaborados cálculos, que tomam como base o tipo do solo, as cargas sobre as estruturas, os vãos que a estrutura terá de vencer e ação de vento. Infelizmente não e possível fazer uma analise apenas com as fotos que enviou.

Responder
Maurício Gomes Da Mota

na minha opinião a viga teria que entra na pilar , com ancoragem negativa e positiva para travamento

Responder
Marco
Particular - há 2 anos

Bom dia Maurício ! a Viga ja foi enchida essa foto para mostrar como foi feito. Exato, na parte de cima da coluna foi travada ( ferros 12mm ) e entrou na coluna 26 cm de ancoragem na coluna, ( ancoragem era para ter 40 cm de altura) mas a ancoragem de baixo ficou fixada nesses tres ferros de 12mm da foto colados com compound, pois o ferro armado era maior que a ancoragem de 26 cm, por isso uma parte entrou e ficou travada na parte de cima e a outra so travada na parte de baixo .obrigado!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região