Outros Trabalhos Construção Casas

Eu estou construindo um sobrado eo pedreiro falou que tem estrutura para sobrado pois os papeis do imovel a antiga dona perdeu o que faço.

Outros Trabalhos Construção Casas

Eu estou construindo um sobrado eo pedreiro falou que tem estrutura para sobrado pois os papeis do imovel a antiga dona perdeu o que faço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fabio G. M. Diogo
Atos Reformas E Instalações (Mogi das Cruzes, São Paulo) Atos Reformas E Instalações - há 8 anos

Bom dia Sandra; sou Fabio Diogo da Atos Construção e Reformas. se você esta planejando construir um Sobrado ou Loft. o primeiro passo é fazer uma avaliação da estrutura q você tem em sua casa e isso pode ser feito por um profissional; Engenheiro, Arquiteto ou Técnico em Edificações. Só após isso você da continuidade no seu planejamento. É claro que você devera procurar a prefeitura para solicitar a planta da casa edificada. No departamento de Obras e Engenharia eles podem fornecer um profissional especifico para sanar todas as suas duvidas. podendo agregar esta etapa de loft ou sobrado em sua residencia a planta da sua casa.

Responder
Eliseu Gomes
Pedreiro Azulejista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pedreiro Azulejista - há 8 anos

Olá Sandra para construção de um sobrado você deve primeiro verificar o solo se aterro seu pedreiro deverá fazer as fundações bem reforçadas com sapatas nesse casso a segunda laje tem que ser de isopor bem amarrada ( pergunte a ele que o seu pedreiro sabe) uma laje comum pesa 275kg o m2 de isopor 195 kg m2 o que vai pesar é a laje espero que tenha ajudado

Responder
Átila José G Machado Oliveira

Toda obra executada tem uma documentação na prefeitura, o certo é solicitar uma segunda via e junto ao corpo técnico de engenheiros realizar uma avaliação.

Caso não tenha sua obra nenhum documento de projeto, então terá que começar do zero.

Contatar uma empresa, ou um engenheiro que no local vai examinar todas as possibilidades para melhor lhe atender, e sem dúvida é muito importante deixar bem claro os níveis de responsabilidades.

Responder
Elisa de Oliveira
Particular - há 8 anos

O pedreiro, por mais experiente que seja, não possui conhecimento técnico para fazer tal afirmação. O correto é consultar um engenheiro civil para que este possa fazer uma avaliação adequada da estrutura para saber se da forma que está é capaz de suportar a carga pretendida.

A estrutura de uma edificação é de fundamental importância, pois é o responsável pela segurança contra rachaduras (trincas) e desabamentos. Uma estrutura mal dimensionada pode até não cair, mas trazer problemas como trincas que são, na maioria das vezes, de solução muito difícil e cara.

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 8 anos

Procure um profissional, caso seu pedreiro não o seja, para verificar todas as estruturas e fundações da casa. Em geral, pode-se fazer um teste por amostragem sorteando locais onde deverá haver estrutura com características de resistência específicas a sustentar o peso da obra pretendida. Se todos os lugares verificados estiverem em conformidade, perfeito; caso contrário, é melhor gastar um pouco mais e prevenir problemas futuros. Se precisar de ajuda, contate-nos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região