Posso construir um radier em cima de um contra piso?

Pode construir radier em cima de um contra piso já existe

Posso construir um radier em cima de um contra piso?

Pode construir radier em cima de um contra piso já existe

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Todas as respostas que vc recebeu estão erradas!

Radie é uma fundação flutuante.

Para funcionar bem é necessário que calcule o centro de gravidade da edificação.

Como ela não é uma fundação direta pode ocorrer recalque diferencial.

Tome muito cuidado! Não tem nada a haver com compactação do solo e sim com o centro de gravidade.

Como calcular o centro de gravidade.

Calcular todos os centros geométricos das cargas da edificação.

Depois é só fazer a somatória e obter o centro de gravidade.

Ai então dimensionar o tamanho do radie para compensar das diferenças de carga.

É simples não é.

Não faça esse tipo de fundação sem acompanhamento profissional especializado.

Vc so ver o problema 6 meses depois da obra executada.(Recalque diferencial)

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Se não tiver nenhum tipo de recalque, pode sim...mas faça algumas brocas de perimetro

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Para os que dizem que todos estão errados, digo que todos estão corretos, inclusive os que dizem que todos estão errados, mesmo sendo radier, como você já tem um pré executado, será preciso fazer nos extremos pelomenos 4 piões para que não precise calcular o centro de gravidade, os engenheiros falam o que leem, eu falo o que construo e o que já executei...

Forte abraço, e nem todo profissional é de fato um bom profissional, lembre-se que a fundação é a parte mais importante..

Responder
Haroldo Barbosa de Almeida

O que é exercício ilegal da profissão?

É exercer qualquer profissão regulamentada por lei sem ter a formação específica (curso) e sem ter a habilitação legal (Inscrição/Registro no Conselho de Classe).

O exercício ilegal é considerado crime? Sim. Caracteriza-se inobservância ao art. 47 da Lei de Contravenções Penais (Lei nº 3.688/41), art. 2º da Lei nº 7.498/86 (que regulamenta a profissão), combinadas com a Resolução COFEN 177/94.

Depois que a casa cair, fica mais caro, bem mais caro!

Almir
Almir Contrucao & Pintura (Sorocaba, São Paulo) Almir Contrucao & Pintura - há 2 anos

Bom dia , Não , pois vc precisar compactar o solo antes ....

Responder
Jucimar Chagas de Oliveira chagas

Bom dia, depende de como esse contrapiso foi executado,o ideal é antes de um contrapiso profissional compacte oo solo, faça um concreto de no mínimo 5 cm para depois fizer o nivelamento com contrapiso, se foi assim pode se fazer o radier sem problemas,desde que a construção sobre esse radier seja uma casa simples de 1 pavimento por exemplo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região