Pode fazer coluna no beiral?

Pois ainda vou colocar laje no segundo andar e estou com medo. Meu pedreiro disse que pode, só que estou com medo futuramente.

Ainda vou bater a laje para depois fazer um terraço.

Pode fazer coluna no beiral?

Pois ainda vou colocar laje no segundo andar e estou com medo. Meu pedreiro disse que pode, só que estou com medo futuramente.

Ainda vou bater a laje para depois fazer um terraço.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Primeiramente não é permitido fazer beiral sobre area de calçada publica... e estruturalmente não se deve fazer coluna no beiral.... ou fazer com os devidos calculos estruturais;

A disposição;

Leonardo Eutrópio Fernandes

Ana Paula,

Assim como os colegas acima entendo não ser possível colocar estas colunas no beiral. Ele não foi projetado para suportar esta carga extra. Sugiro que você consulte seu arquiteto e engenheiro calculista para qualquer alteração no projeto arquitetônico e estrutural que você queira fazer. Eles são os profissionais habilitados para opinar sobre essas alterações. A internet esta cheia de exemplos de erros causados por projetos alterados sem a devida supervisão profissional.

Espero ter te ajudado.

Responder
Ricardo Aragão
Ricardo Aragão Administração de Obras (Saquarema, Rio de Janeiro) Ricardo Aragão Administração de Obras - há 6 anos

Conforme os colegas colocaram, é totalmente desaconselhável . Mesmo que o seu pedreiro insista, as vigas não foram calculadas para receber essa carga em suas pontas. Apoie as colunas para o andar de cima sobre as colunas já existentes e evite ter sérios prejuízos no futuro.

Responder
Alfredo R Ramos
Construtora Neemias 4 (Magé, Rio de Janeiro) Construtora Neemias 4 - há 6 anos

Não e´aconselhável, pois compromete e estrutura do beral, podendo no futuro ocasionar problemas. O ideal é que você siga a estrutura do primeiro andar, pois é o correto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região