Precisa de um novo alvara caso mude o dono mas o projeto se mantenha?

Olá,

Realizei a solicitação do alvará(que foi autorizado) no nome da pessoa X, porem o terreno será passada para a pessoa Y, e será feito o mesmo projeto! A pessoa Y terá que fazer outro pedido de alvará por causa da mudança de nome como dono do terreno? Mesmo sendo o mesmo projeto. A mudança de nome será feita para conseguir financiamento, pois no mesmo terreno já possui uma construção e o banco só aceita sem construção em cima, então teremos que fazer outra escritura, com desmembramento (será doação de terreno).

Precisa de um novo alvara caso mude o dono mas o projeto se mantenha?

Olá,

Realizei a solicitação do alvará(que foi autorizado) no nome da pessoa X, porem o terreno será passada para a pessoa Y, e será feito o mesmo projeto! A pessoa Y terá que fazer outro pedido de alvará por causa da mudança de nome como dono do terreno? Mesmo sendo o mesmo projeto. A mudança de nome será feita para conseguir financiamento, pois no mesmo terreno já possui uma construção e o banco só aceita sem construção em cima, então teremos que fazer outra escritura, com desmembramento (será doação de terreno).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Ola bom dia

A Norma de Reformas da ABNT (NBR 16.280:2015) estabelece as etapas de obras de reformas e lista os requisitos para antes, durante e depois de uma reforma em um prédio ou em uma unidade. Toda obra de imóvel que altere ou comprometa a segurança da edificação ou de seu entorno precisa ser submetida à análise da construtora/incorporadora e do projetista, dentro do prazo decadencial (a partir do qual vence a garantia). Após este prazo, exige laudo técnico assinado por engenheiro ou arquiteto e urbanista e autorização expressa do proprietário. A norma afasta definitivamente o chamado o faz-tudo, o curioso ou o amador – e privilegia a boa técnica.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Não, somente no termino da obra, quando for solicitada o CCO

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região