Preciso de ajuda para reforma da minha casa

Olá gostaria de uma ajuda urgente. Gostaria de saber se tem como troca de coluna e usa a mesma sapatas porque minha casa e telhado e gostaria de coloca uma laje pré moldada. Minha casa. Ficou descoberto durando 7 anos e por causa da chuva afeto algumas coluna gostaria de saber se tem como troca ee usa a mesma sapata ou tenho que fazer algumas só pra reforça

Preciso de ajuda para reforma da minha casa

Olá gostaria de uma ajuda urgente. Gostaria de saber se tem como troca de coluna e usa a mesma sapatas porque minha casa e telhado e gostaria de coloca uma laje pré moldada. Minha casa. Ficou descoberto durando 7 anos e por causa da chuva afeto algumas coluna gostaria de saber se tem como troca ee usa a mesma sapata ou tenho que fazer algumas só pra reforça

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Fábio
Particular - há 8 anos

Sim, mais pra isso vc tem que fazer um ótimo escoramento em antes e depois de onde vc vai arebentar a estrutura do concreto, uma análise de peso por metro quadrado e fundamenta, pois pode ser uma viga de sustentação, e pode seder o restante. Lembre de fazer uma "armadura de reforço", em escorar as vigas, descascar um pouco quando chegar mais próximo das ferragens, adicione mais parras de aço em volta da viga, ai faz a forma e concretar.

Luís
Particular - há 8 anos

Estruturas minha casa tem alem de ser concreto puro tem pedas da pederira eu mandei fazer com estruturas pra mais 2 andares só quero saber se pode coloca uma nova coluna no lugar das velhas a estruturas pode ter certeza que não arreia obrigada

João Vitor
Construções E Reformas Residenciais (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construções E Reformas Residenciais - há 6 anos

sim é possivel reforça-las ou substitui-las já fiz obras deste tipo mas tem que ser feito uma á uma escore bem as paredes e quebre até chegar na sapata se as ferragens não sofrido corrosão basta acrescentar mais ferro e enche-las novamente se já estiverem corroidas troque a coluna por completo ok um abraço!

2 fotos
Responder
SR Engenharia Consultiva
Sr Engenharia Consultiva (Recife, Pernambuco) Sr Engenharia Consultiva - há 6 anos

Boa tarde, Luís Ricardo.

Sim, é possível recuperar os pilares e vigas danificados sem trocar as sapatas/blocos da fundação. Como também é possível fazer novos pilares.

Porém tudo isso só é possível, de forma responsável, SEGURA e legal, contratando um engenheiro civil para avaliar a situação e elaborar os procedimentos de reparo do que for necessário.

Contratando um profissional você fica tranquilo pois sabe que ele será o responsável pelos procedimentos e execução dos reparos seguindo as normas técnicas. Além disso, em caso de algum erro, você terá a quem recorrer.

Lembre-se sempre: Segurança em primeiro lugar!

Abraço e cuidado com fórmulas mágicas que possam aparecer!

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Olá Luiz Ricardo boa tarde!

Realmente para tal tarefa você irá precisar de um respaldo técnico feito por um engenheiro experiente em estruturamento de casas e edifícios que irá até o local para fazer uma avaliação estrutural e te indicar o melhor tipo de trabalho a ser executado evitando futuros danos estruturais.espero ter ajudado forte abraço .att : Mestre de Obras Felipe Avlis .

Responder
Luís
Particular - há 8 anos

Estruturas minha casa tem alem de ser concreto puro tem pedas da pederira eu mandei fazer com estruturas pra mais 2 andares só quero saber se pode coloca uma nova coluna no lugar das velhas a estruturas pode ter certeza que não arreia obrigada

Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Luís,

É preciso saber basicamente três coisas: a resistência do terreno abaixo da sapata, as dimensões e detalhes construtivos da mesma (traço do concreto e armaduras utilizadas), além dos esforços que o novo pilar irá descarregar nesse elemento de fundação. Acho prudente você contratar um engenheiro civil na sua região para proporcionar uma segurança maior a você e sua família.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região