Quanto custaria construir um rancho como no projeto?

Olá!

Gostaria muito de receber orientação sobre valores para construir uma casa (estilo rancho de beira de lago) com acabamento rústico: sem laje e privilegiando o lazer e não necessariamente a aparência (projeto de iluminação, etc.)

Nao sou arquiteto ou coisa parecida. Meu desenho é bastante leigo mas ilustra o projeto, que consta com algo em torno de 150m2 de construção e 380m2 considerando as varandas em volta da casa.

Agradeço muito se me derem orientações. O preço da construção é para o interior de Goiás.

MUITO OBRIGADO!

Quanto custaria construir um rancho como no projeto?

Olá!

Gostaria muito de receber orientação sobre valores para construir uma casa (estilo rancho de beira de lago) com acabamento rústico: sem laje e privilegiando o lazer e não necessariamente a aparência (projeto de iluminação, etc.)

Nao sou arquiteto ou coisa parecida. Meu desenho é bastante leigo mas ilustra o projeto, que consta com algo em torno de 150m2 de construção e 380m2 considerando as varandas em volta da casa.

Agradeço muito se me derem orientações. O preço da construção é para o interior de Goiás.

MUITO OBRIGADO!

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Weny Wytkosky
Wyt Construtora (Cristalina, Goiás) Wyt Construtora - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 450

Olá, espero que seu fim de ano seja o melhor possível,estive analisando seu rancho, primeiro quero esclarecer por ser rancho creio eu que seja na fazenda então,o preço por metro quadrado de alvenaria,sendo o material por sua conta e por minha conta as ferramentas,o preço sai numa estimativa de R$480 o metro quadrado,pra entregar na chave só chegar e se divertir, para um ajuste melhor de preço, teríamos que fazer um visita para da um preço melhor, que varia entre R$400 até R$500 por metro de área construída, obrigado por sua atenção e ótimas festas de fim de ano

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em estruturas metálicas o custo aproximado é de 1200 reais / m2 acabado; Traga seu projeto;

A disposição;

Maxwel Maria de Melo
Max-tec (Luziânia, Goiás) Max-tec - há 6 anos

Sr. Cesar Boa noite e espero que seu natal tenha sido só de benção e paz. Pois é , estive analisando seu projeto,e vi que pode -se ser executado no sistema em Placas de Concreto Pré-moldado HAVEOLAR.Este é um Método de construção Ecologicamente Carreto,por dispensar o uso excessivo de materiais e deixar a Obra sempre do inicio ao FIM limpa e ter ainda uma economia de preços ate 30% mais baixo.E entre outros fatores ele deixa comprovadamente a Temperatura Ambiente estável. E também mais resistente e segura.O tempo construtivo e de no máximo 60 dias por ser muito Ágil o sistema.Tive observando que seu projeto inclui uma Piscina com um Deck e espaço Gourmet.Mas isso é um outro detalhe.

Para a Área útil da Vivenda que são 150m² o valor hipoteticamente falando é de até R$ 780,00 o m² com tudo 100% Pronto.Quanto a Varandão fica em R$ 140,00 m² da Mão-de-obra,com seu material.Quanto a Área Construida de sua Vivenda que é de Aproximadamente 576 m² o sr. vai ter investimento de R$ 346.000,00 incluindo a Piscina. E o tempo de construção fica em 120 dias... Ficarei muito honrado se puder ser mais útil ao senhor.Estou no Goias e Presto Serviços em qualquer parte.Cidade e Campo. Devo salientar que todo o meu trabalho é fixado o preço por metro quadrado.Grato pela atenção e um excelente fim de ano.Segue fotos do produto Haveolar.

6 fotos
Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Olá! Tudo bem?

Está difícil ver os valores, mas é possível dar uma estimativa. Porém o ideal é ter o memorial descritivo com os acabamentos de cada cômodo.

O cliente pode optar pelo bloco ecológico, pois não precisará chapiscar, emboçar, rebocar, aplicar massa corrida e pintar.

A casa em bloco ecológico custa em média R$850/m² - material e mão de obra.

Para uma casa em alvenaria o custo médio é de R$704,79/m² só a mão de obra (para o seu estado).

Isso para um serviço com garantia de até 5 anos e dentro das normas.

Infelizmente não consigo ver as medidas para dar um preço mais preciso.

Responder
Cesar
Particular - há 6 anos

Muita gentileza sua ao responder.

E a título de orientação... O metro cobrado seria calculado em cima do valor da alvenaria (150m2) ou do total coberto (380m2)?

Muito obrigado, Antônio!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região