Qual vidro oferece maior segurança para a casa?

Pretendo colocar uma vidraça em minha casa com vista para o jardim externo, porém, tenho receio com a segurança. Qual seria o melhor tipo de vidro para ter a vista e ao mesmo tempo ter seguranca.

Qual vidro oferece maior segurança para a casa?

Pretendo colocar uma vidraça em minha casa com vista para o jardim externo, porém, tenho receio com a segurança. Qual seria o melhor tipo de vidro para ter a vista e ao mesmo tempo ter seguranca.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 6 anos

Bom dia José.

No mercado encontramos 3 tipos de vidros que possuem boa resiténcia.

Temperado, possuir uma resistência 6 vezes maior que o Laminado. Porém ao se quebrar ele estilhaça em centenas de pedaços. Sendo proibido seu uso em locais altos e balaustrados.

Laminado. É composto por duas laminas de vidro, e uma camada de PVB entre os dois vidros. Este vidro passou a ser utilizado na indústria automobilística, e é considerado um vidro de segurança. O vidro Laminado é 3 vezes mais caro que o Temperado, porém muito mais seguro, este ao se quebrar apresenta trincas, e não se estilhaça. As normas do corpo de bombeiros e a legislação recomenda a utilização deste vidro.

O vidro Aramado, como o próprio nome diz, é um vidro bem mais resistente, e é recomendado para areas onde haverá transito de pessoas sobre ele, ou seja ele serve como piso, ou como uma cobertura de uma area. Também pode ser usado como paredes ou balaustrado. porém é visível a trama de aramado, esteticamente fica feio para certas situações.

Eu sempre recomendo aos meus clientes a utilização do vidro Laminado, de 2laminas de 4mm o que dá 8mm, ou duas de 5mm o que dá 10mm dependendo da situação. O problema é que poucos vidraceiros trabalham com este vidro. O mais difundio e perigoso é o Temperado.

Wellington Ribeiro

Engenheiro Civil

WR Engenharia

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R:10 mm temperado

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia José. Vidro indicado será o temperado laminado. São 02 peças de vidro de 6mm recheados com um película protetora (chamado de bitural) na qual além de dar estabilidade, caso o vidro venha a quebra não caia e nem estilhace (exemplo de um vidro de parabrisa de automóvel).

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Antonio  Briel

Bom dia José,

existem 3 tipos de vidros que o senhor pode considerar sempre entre 6mm ou 10mm;

Temperado: Mais barato, e acredito ser o mais indicado para o que precisa, pois não precisa de caixilho ou estrutura extra, boa resistência e em caso de quebra, se estilhaça em pedaços pequenos não pontiagudos;

Laminado: duas camadas com 1 no meio laminada e plástica, ótima resistência e em caso de quebra não possui estilhaços;

Aramado: duas camadas e uma lamina com malha de arame no centro, ótima resistência, em caso de quebra não possui estilhaços.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região