Quais os ambientes que devo usar gesso rebaixado?

Estou construindo uma casa com 259m e não sei quais ambientes devo usar gesso rebaixado ou a sanca, e porque ?

Quais os ambientes que devo usar gesso rebaixado?

Estou construindo uma casa com 259m e não sei quais ambientes devo usar gesso rebaixado ou a sanca, e porque ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

O caso em que pode ser dito como uma regra, seria quando o cômodo ficar no pavimento inferior a um que precisa passar por instalações elétricas, hidráulicas. Nesses casos o rebaixo é utilizado para esconder a instalação. Outra ocasião onde se usa muito é quando vigas ficam no meio de um cômodo, ai utilizam dentes para fazer rebaixos até certos locais. O rebaixo de gesso também possibilita mais liberdade para instalação de luminárias.

Boas obras!

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Revetria, bom dia!

Não se pode generalizar o uso do rebaixo de gesso, pois depende fundamentalmente das dimensões dos compartimentos, bem como da altura do pé direito. Minha sugestão: contrate um design de interiores, com experiência em luminosidade, para elaborar um Projeto. A CKS Consultores pode te ajudar.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 5 anos

R: area social... intima não... mas vai do gosto e da decoração

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região