Qual a média do valor que será gasto nessa obra?

Gostaria de saber a média de tempo de construção e o custo aproximado de um sobrado 366m², em um terreno 20x50 plano, com as seguintes descrições:

Garagem coberta para 3 carros;

3 salas, uma de estar, de tv e jantar, na sala de estar com pé direito duplo;

Cozinha;

Lavanderia;

Depósito;

4 suítes sendo uma delas master com hidro e uma das suítes no andar térreo, as três do 2º andar com varandas e closet ;

No total são 6 banheiros, um lavabo, um na área gourmet e 4 suítes.

E área gourmet com piscina grande, hidro e espaçamento em deck.

Pretendo usar os melhores materiais, tanto na construção em si quanto no acabamento, que serão porcelanatos grandes e polidos em todo o 1º andar, já no 2º será piso vinílico, armários planejados laqueados, porta pivotante e painel em madeira maciça, textura em pedra e madeira na fachada...

O sobrado tem um estilo contemporâneo com ambientes integrados.

Eu contratarei uma construtora aqui de Belo Horizonte-MG. Estou tirando essa ideia de um projeto, que é exatamente o que nós queremos, pretendo comprá-lo do site planta pronta.

Quero saber mais ou menos o tempo da construção, contratando uma construtora grande aqui da cidade e a média do valor que será gasto na obra?

Obrigada!

Qual a média do valor que será gasto nessa obra?

Gostaria de saber a média de tempo de construção e o custo aproximado de um sobrado 366m², em um terreno 20x50 plano, com as seguintes descrições:

Garagem coberta para 3 carros;

3 salas, uma de estar, de tv e jantar, na sala de estar com pé direito duplo;

Cozinha;

Lavanderia;

Depósito;

4 suítes sendo uma delas master com hidro e uma das suítes no andar térreo, as três do 2º andar com varandas e closet ;

No total são 6 banheiros, um lavabo, um na área gourmet e 4 suítes.

E área gourmet com piscina grande, hidro e espaçamento em deck.

Pretendo usar os melhores materiais, tanto na construção em si quanto no acabamento, que serão porcelanatos grandes e polidos em todo o 1º andar, já no 2º será piso vinílico, armários planejados laqueados, porta pivotante e painel em madeira maciça, textura em pedra e madeira na fachada...

O sobrado tem um estilo contemporâneo com ambientes integrados.

Eu contratarei uma construtora aqui de Belo Horizonte-MG. Estou tirando essa ideia de um projeto, que é exatamente o que nós queremos, pretendo comprá-lo do site planta pronta.

Quero saber mais ou menos o tempo da construção, contratando uma construtora grande aqui da cidade e a média do valor que será gasto na obra?

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

36 Respostas

Anthares Engenharia & Projetos - ME

Sra. Tamires,

Há vários fatores a considerar para uma estimativa de custo para sua construção! Um dado confiável usado em quase 100% das Construtoras para estimativa de custos é o CUB Sinduscon, base FEV/19 é R$ 2.117,52/m² para uma construção de Padrão ALTO!

Porém não são considerados vários itens e parâmetros como exemplo fundações profundas, projetos, paisagismo, jardinagem, remuneração do construtor e vários outros itens.

No CUB Sinduscon são considerados Mão de Obra, Encargos Trabalhistas, previdenciários, materiais e outros. Sempre com Custos Médios do Mercado.

Para um custo exato com margem de erro tolerável, planejamento executivo de sua Construção e recomendados pelas boas práticas da engenharia, seriam necessários na seguinte ordem: Levantamento Topográfico, Sondagens, Projeto Arquitetônico, Projetos Complementares de Engenharia que são:

Estrutural, Hidrossanitário, Elétrico, Comunicação (Telefonia, Lógica, Interfonia/CFTV, automação), GLP, ...

Quanto ao prazo é estimado normalmente em condições normais seria em torno de 12 meses ou menos, dependendo unicamente do Cliente.

Responder
Ederson
Particular - há 5 anos

Em media o valor do metro gira em torno de 1500 reais para obras de padrão medio e 2000 para alto padrão sendo assim e so multipricar a metragem da casa pelo padrão desejado o tempo de execução e muito variado mas de 12 a 18 meses

JOSE EGIDIO COSTA
J&L Engenharia E Construção Ltda (Belo Horizonte, Minas Gerais) J&L Engenharia E Construção Ltda - há 5 anos

BOA NOITE TAMIRIS

UMA OBRA DESTE PORTE , SENDO QUE OS MATERIAIS A SEREM USADOS SERÃO DE 1ª PRIMEIRA QUALIDADE, FICA EM UM VALOR APROXIMADO DE:

R$ 530.800.

PRAZO PARA EXECUÇÃO 14 A 16 MESES

SE JÁ ESTIVER COM O PROJETO EM MÃOS, FAZEMOS SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.

Responder
Julio César de Fatima Fatima

Tamires rebeca, tudo bem, espero ter ti ajudado com sua obra.

eu fiz um levantamento, do seu pre projeto, obra. que fica entorno de $649,350

com a execução de 18,meses. nessa margem, pode ter erro para mais ou para menos. 10% ok? se precisar pode contar comigo. um abraço.

Responder
Jardel Lopes
Atto Construtora (Sete Lagoas, Minas Gerais) Atto Construtora - há 5 anos

Pensando em todos os detalhes que compõe uma obra deste perfil e pelo tamanho da area a ser trabalhada, desde o projeto,os muros, jardins , piscina e todos os detalhes de logistica para execução , como tambem energia fotovoltaico, sistema inteligente de funcionamento de toda casa como: iluminação, cameras e sistema de segurança , ar condicionado, hidromassagem e etc, tudo automatizado.

Esta obra fica no valor de 1,400milhões

E leva um prazo de quase dois anos, ñ fica por menos.

Acabei de entregar um projeto deste ano passado em Lagoa Santa-mg

Responder
Katherine Do Forte
Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Arquitetura, Decoração E Reforma - há 5 anos

Boa tarde,

Em média aqui para São Paulo ABCDM é de R$1.800,00 m²....mas tudo depende de acabamento, terreno....podemos conversar, pois existe agora uma nova técnica que estão utilizando de obra mais barata e com a mesma qualidade, estão usando nos condomínios da Granja Vianna....pode me contactar....

Responder
Ernane Fernandes de Souza
Lifer Construtora E Comércio (Contagem, Minas Gerais) Lifer Construtora E Comércio - há 5 anos

Boa tarde.

Em média fica mão de obra e materiais 1.2000,00 podendo ter alterações.

Mas fazendo um bom projeto Arquitetônico e de execução podemos conseguir reaver VALORES menores.

Com a sua discrição do projeto.

Nos acabamentos perfeitos e únicos.

Olhamos o terreno para fazer orçamento.

Estou a disposição.

Abraço.

Ernane Fernandes.

Responder
Felismar Amaral
Studio F Arquitetura (Uberlândia, Minas Gerais) Studio F Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde. O tempo de obra, de modo realista pode considerar 12 meses já considerando período de chuva, atrasos normais, etc. O custo pode variar de acordo com a região do país e do modelo de contratação (empreitada total, empreitada parcial, administração, etc.) mas numa média realista você não vai gastar menos do que R$700.000,00 considerando um padrão médio.

Responder
Leandro Xavier Medeiros
Construtora Xavier E Medeiros (Uberlândia, Minas Gerais) Construtora Xavier E Medeiros - há 5 anos

Ola, para a execução da sua obra, seria aproximado 1 mês de projeto, mais o tempo de aprovação na prefeitura, e 6 meses de execução da obra.

valor estimado R$ 1500 / m2, logo R$ 549.000 sendo material e mão de obra.

Responder
AUGUSTO SERGIO Projetos
AUGUSTO SERGIO Projetos (Juiz de Fora, Minas Gerais) AUGUSTO SERGIO Projetos - há 5 anos

Tamires, boa tarde. Uma obra dessas, no padrão que a Sra está descrevendo, não sai por menos de R$ 2.000,00 o metro quadrado. É claro que com o projeto em mãos o orçamento é mais preciso, mas pode considerar um custo de R$750.000,00. Daí pra cima, considerando-se a experiência que temos em obras aqui em Juiz de Fora - MG.

Responder
Antônio Gonçalves Pereira Andrade
Guibel Reformas E Arte Em Gesso (Ibirité, Minas Gerais) Guibel Reformas E Arte Em Gesso - há 5 anos

Boa tarde Ramires. Para lhe ser sincero, prefiro fazer uma visita no local em que será executada a obra. Assim seria melhor para lhe passar um orçamento. Uma vez que tendo em vista o projeto e as condições de trabalho, ficaria mais preciso te falar em valores e o tempo de execução. Prefiro mais o contato " olho a olho " com o cliente. Agradeço e me ponho à disposição.

Responder
Henrique Gomes de Lima

Boa tarde, aqui em três corações , uma obra dessa, com as informações obtidas, ficaria no mínimo em $ 550.000, 00 reais e em média 250 Dias , mas deixo bem claro que não é orçamento oficial pois teríamos de olhar os projetos, muito obrigado ????

Responder
Humberto Reis
Hreis Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Hreis Engenharia - há 5 anos

A obra será com projeto aprovado pela prefeitura? Ou será uma obra clandestina? O tempo médio para aprovar um projeto na prefeitura e de 6 a 12 meses. O custo médio de uma casa unifamiliar padrão normal e de R$ 1.500,00 o metro² (material e mão de obra). Em resumo, 366m²xR$1.500=R$ 540.000,00 custo da mão de obra e material.

Projetos arquitetônico padrão prefeitura de Belo Horizonte, estrutural, elétrico e hidráulico valor de R$10.000,00. O tempo médio para uma obra deste tipo de 12 a 18 meses.

Atenção! Não e indicado o reaproveitamento de projeto, pois não terá a compatibilização dos projetos com o terreno e com as leis municipais, e projetos de planta baixa da internet são bem simples e sem detalhes técnicos. Execução de obra sem projeto aprovado e sem um profissional habilitado corre risco de multas, fica mais caro tirar o habite-se depois da obra pronta e o aparecimento de problemas estruturais depois de alguns anos.

Responder
Adinario Leal de Souza
Adsconstruções E Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Adsconstruções E Reformas - há 5 anos

Ola. Boa tarde . Na minha experiência não á como passar um orçamento sem saber como será o projeto. E as dificuldades que tera a obra. Pois todos nos experientes sabemos que toda obra existe dificuldades e necessidades próprias. Uma vez que nuncs uma obra requer nececidades de uma outra. Mas uma obra hoje fica em torno de 1300 reais por MT quadrado.. incluindo material e mão de obra. Logicamente como disse anteriormente cada caso um caso . Ficaria contente se soubesse que pude ajudar . Agradeço desde então

Responder
Cores e Tons Reformas e Pinturas

Tamires bom dia,

Sem acesso aos projetos estruturais, hidráulicos, elétricos e de acabamentos você terá uma variação muito grande de valores e talvez até de tempo de execução.

O melhor será visitar o site do Sinduscon MG, e lá poderá escolher o tipo de acabamento de seu imóvel com todos os valores correspondentes em M2, depois é só encontrar uma empresa idônea, realizar um bom contrato para ambas as partes e realizar a obra com toda segurança, tanto no trabalho quanto jurídica.

Espero ter ajudado.

Responder
Eliaquim Rodrigues Duarte
Conservadora Jannine (Contagem, Minas Gerais) Conservadora Jannine - há 5 anos

Tempo medio para execuçao dessa obra e de 160 dias e valor e de 380,000.00 aproximado

Responder
Junior
Junior (Belo Horizonte, Minas Gerais) Junior - há 5 anos

Boa tarde, eu costumo fazer o seguinte, tiro um tempo com o cliente e analiso cada detalhe, o tipo de serviço que irá fazer, o nível de dificuldade dele, o tipo de material, as condições e planejamentos do cliente e dentro dessas especulações consigo fazer o melhor que for possível, pois tudo isso, pode alternar bastante no orçamento e no tempo de execução do serviço. Mas a média é essa mesma, entre R$ 350 e R$ 450 mil. Mas como dito: Tudo é questão de sentar e fazer um bom planejamento, reduzindo ao máximo, os custos de benefício e gastos com materiais desnecessários.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região